Em nota, CNBB diz que espera de Dilma 'fidelidade no cumprimento de promessas apresentadas na campanha'
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota nesta segunda-feira, na qual diz esperar da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) "fidelidade no cumprimento das promessas apresentadas durante a campanha eleitoral". Depois de uma campanha na internet que afirmava que Dilma era a favor do aborto, a petista passou a fazer encontros com lideranças religiosas e prometeu, inclusive em carta, a não enviar ao Congresso nenhum projeto afronte a família.
Em seis pontos abordados na carta, Dilma defendeu a liberdade religiosa, afirmou ser "pessoalmente contra o aborto" e se comprometeu a "não propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto".
Na nota, a CNBB fala sobre a responsabilidade de Dilma e dos eleitos para os outros cargos:
"Passadas as eleições, o compromisso de todos é unir os esforços na construção de um Brasil com paz, justiça social e vida plena para todos. Pesa sobre os ombros de cada um dos eleitos a responsabilidade de corresponder plenamente às expectativas e à confiança, não só de seus eleitores, mas de toda a Nação brasileira".
A entidade pede ainda sabedoria aos eleitos:
"O divino Espírito Santo os ilumine e lhes conceda sabedoria a fim de que tomem sempre as decisões mais acertadas para o bem de nosso povo. Imploramos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para os que foram eleitos e para todo o povo brasileiro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário