Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

domingo, 9 de janeiro de 2022

Novena de Jesus das Santas Chagas

A devoção

Origem da Devoção

É uma devoção muito antiga e tradicional da Igreja. Ela nasceu na Santa Cruz, no grande ato de amor, quando Jesus se entregou e sobre o madeiro levou nossos pecados. A devoção às Santas Chagas dolorosas e gloriosas contempla exatamente a paixão, morte e ressurreição de Cristo.


Como abraçamos esta devoção

Tudo começou nas 24 Horas em Oração de 2015 quando foi pedido a Deus: “dai-nos uma devoção fruto do Teu Coração e dentro da Igreja”. E foi quando Deus mostrou a Devoção das Santas Chagas de Jesus como um presente pelos 10 anos da Obra Evangelizar é Preciso. O Bom Deus revelou o significado da Cruz presente na logo da Associação Evangelizar é Preciso, a Devoção às Santas Chagas de Jesus.


Principal propósito

A Devoção das Santas Chagas de Jesus é principalmente de cura e libertação. Está na própria oração do Terço das Santas Chagas: “Eterno Pai, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas”.

Novena de Jesus das Santas Chagas

+ Por Suas Santas Chagas

+ Suas Chagas Gloriosas

+ O Cristo Senhor me proteja e me guarde.

Senhor Jesus, foste elevado na Cruz para que por Vossas Santas Chagas, sejam curadas as de nossas almas. Eu Vos louvo e agradeço
pelo Vosso ato redentor.
Carregaste em Vosso próprio corpo os meus pecados e de toda a humanidade.
Nas Vossas Santas Chagas coloco minhas intenções.
Minhas preocupações, ansiedades e angústias.
Minhas enfermidades físicas e psíquicas.
Meus sofrimentos, dores, alegrias e necessidades.
Em Vossas Santas Chagas Senhor,
coloco minha família.
Envolvei Senhor a mim e meus familiares
protegendo-nos do mal.

(instante de silêncio)

Senhor, ao mostrar Vossas Santas Chagas Gloriosas a Tomé e o mandando tocar em Vosso lado aberto,
o curaste da incredulidade.
Eu Vos peço, Senhor, permita-me refugiar em
Vossas Santas Chagas e por mérito desses sinais de Vosso amor curai a minha falta de fé.
Ó Jesus, pelos méritos de Vossa Paixão, Morte e Ressurreição, dai-me a graça de viver os frutos da nossa redenção.

Amém.

Clique aqui e saiba mais


Nenhum comentário: