Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

sábado, 26 de dezembro de 2009

Resposta ao comentário apresentado pelo Sacerdote Ortodoxo, Padre Roberto

Em 7 de fevereiro de 2009, publicamos um POST intitulado: Igreja Ortodoxa x Igreja Católica Brasileira  . que recebeu um comentário de autoria do Sacerdote Ortodoxo, Padre Roberto, que pode ser lido na íntegra clicando aqui.

Não  é intenção do Blog CATOLICISMO polemizar com a Igreja Ortodoxa nem mesmo com a Igreja Católica Apostólica Brasileira por vários motivos e um deles passamos a citar:

Somos leigos, mas temos ciência que as Igrejas Ortodoxas, nos legitimos ramos Orientais, são Igrejas Católicas e estão separadas da Igreja Católica Apostólica Romana sediada em Roma e sob a Chefia de Sua Santidade o Papa, primeiro entre os pares, em função de divergências que já foram objeto de outros POSTs deste Blog.

Também nada temos contra a Igreja Católica Apostolica Brasileira que pode invocar, para fundamentar sua alegação de que é uma legitima Igreja Católica,  a "Sucessão Apostólica'. 

O que combatemos é a existência de igrejas que se intitulam ortodoxas mas que na realidade nada apresentam de ortodoxo, de ortodoxia, exceto os padres de tais igrejas usarem sempre batina e esta ser em tecido da cor preta.

Nos demais aspectos as igrejas ditas ortodoxas, ora comentadas,  seguem o rito latino, desde os pontos mais simples: 
Sinal da Cruz feito conforme o Rito Latino,
a cruz utilizada é a Cruz Latina,
todo o ritual seguido na missa é o Latino e vários outros detalhes que podem ser percebidos quando se assiste a uma missa em tais igrejas.

É este comportamento adotado nestas igrejas intituladas 'ortodoxas' que fundamenta o entendimento de que na realidade são igrejas da ICAB - Igreja Católica Apostólica Brasileira e que se disfarçam em uma pseudo ortodoxia.

O Blog CATOLICISMO pugna pela VERDADE e entendemos que o procedimento correto é a ICAB construir uma igreja e deixar bem claro que ali funciona um tempo da Igreja Católica Apostólica Brasileira e as igrejas ortodoxas, especialmente a tão bem definida no excelente comentário apresentado pelo Padre Roberto, não aceitem o papel de serem usadas como disfarce para a ICAB.

Reverendo Padre Roberto, lembramos ao Senhor que Dom Leolino,  citado na Bula Patriarcal inserida em seu comentário,  é o responsável pela Catedral da ICOSB localizada em Taguatinga Centro - DF e naquela catedral, apesar de ser uma catedral ortodoxa, as missas seguem rigorosamente o Rito Latino.
Lembramos ainda ao Senhor que Dom José Faustino, também citado na Bula Patriarcal, já celebrou missa na igreja dita ortodoxa, situada em Taguatinga Norte, e em tais missas foi seguido o Rito Latino - apesar de celebradas por um Bispo da ICOSB.








Padre Roberto, é o que temos a apresentar em resposta ao seu excelente e honroso comentário. Sinta-se a vontade para responder prestando esclarecimento, desfazendo dúvidas, se assim entender pertinente.


Na  PAZ DE CRISTO,


Editores do Blog Catolicismo

Nenhum comentário: