Esta memória ao Imaculado Coração de Maria não é nova na Igreja; tem as suas profundas raízes no Evangelho que repetidamente chama a nossa atenção para o Coração da Mãe de Deus. Por isto na Tradição Viva da Igreja encontramos confirmada pelos Santos Padres, Místicos da Idade Média, Santos, Teólogos e Papas como o nosso João Paulo II.
“Depois ele desceu com eles para Nazaré; era-lhes submisso; e a sua mãe guardava todos esses acontecimentos em seu coração”. Este relato bíblico que se encontra no Evangelho segundo São Lucas, uni-se ao do canto de Louvor – Magnificat – a compaixão e intercessão diante do vinho que havia acabado e a presença de Maria de pé junto a Cruz, para assim nos revelar a sintonia do Imaculado Coração de Maria para com o Sagrado Coração de Jesus.
Dentre os santos se destacou como apóstolo desta devoção São João Eudes, e dentre os Papas que propagaram esta devoção de se destaca Pio XII que em 1942 consagrou o mundo inteiro ao Coração Imaculado de Maria.
As aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, no ano de 1917, de tal forma espalhou a devoção ao Coração de Maria que o Cardeal local disse: “Qual é precisamente a mensagem de Fátima? Creio que poderá resumir-se nestes termos: a manifestação do Coração Imaculado de Maria ao mundo atual, para o salvar”. Desta forma pudemos conhecer do Céu que o Pai e Jesus querem estabelecer no mundo inteiro a devoção do Imaculado Coração que encontra fundamentada na Consagração e Reparação a este Coração que no final Triunfará.
Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação!
CINCO, POR QUÊ?
São cinco
os Primeiros Sábados por, segundo revelou Jesus, serem “cinco as
espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração
de Maria.
1. – As blasfêmias contra a Imaculada Conceição,
2. – Contra a sua Virgindade;
3. – Contra a Maternidade Divina, recusando ao mesmo tempo recebê-la como Mãe dos homens;
4. – Os que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe;
5. – Os que A ultrajem diretamente nas suas sagradas imagens”
CONDIÇÕES
As condições para ganhar o privilégio dos Primeiros Sábados são quatro:
1.
Confissão. Para cada Primeiro Sábado é precisa uma confissão com
intenção reparadora. Pode fazer-se em qualquer dia, antes ou depois do
Primeiro Sábado, contanto que se receba a Comunhão em estado de graça.
2. A Comunhão Reparadora.
3. O Terço.
4. A
meditação, durante 15 minutos, de um só mistério, de vários ou de todos.
Também vale uma meditação ou explicação de 3 minutos antes de cada um
dos 5 mistérios do terço que se está a rezar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário