Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

domingo, 13 de janeiro de 2019

Ato de Contrição

O Ato de Contrição é uma das orações mais poderosas da Igreja Católica, que normalmente é feita depois de você se confessar ao Padre, e através dela, você pede perdão pelos seus pecados e expressa seu profundo arrependimento por pensamentos ou atitudes que teve no passado e que não são dignas de um fiel de Deus.

Antigamente era rezado diariamente,  antes de deitar - sempre em sua versão mais longa.

Infelizmente, está caindo em desuso e hoje  muitas vezes sequer é rezado após a confissão.

Abaixo transcrevemos a versão breve e a versão longa e uma em vídeo.

Nada mudou e por isso destacamos que é uma oração que deve ser rezada sempre após a confissão e diariamente ao deitar.

Uma oração tão poderosa que se rezada em caso de morte repentina - na impossibilidade da confissão,  pela ausência de um sacerdote -  com fé e sincero arrependimento pode ser um canal através do qual Deus perdoa todos os pecados e concede a SALVAÇÃO ETERNA.

Versão breve:

“Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de vos Ter ofendido, porque sois tão bom e amável. Prometo, com a vossa graça, esforçar-me para ser bom. Meu Jesus, misericórdia!”

 Versão tradicional - longa

“Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós Quem sois sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos ter ofendido;
pesa-me também por perdido o céu e merecido o inferno, e proponho firmemente, ajudado com o auxílio  da vossa divina graça, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender, e espero alcançar o perdão das minhas culpas, pela vossa infinita misericórdia.
Amém.


Diversas Fontes Católicas

Nenhum comentário: