Nova Lei libera o aborto na Espanha
A nova lei espanhola que autoriza o aborto sem restrições dentro das 14 primeiras semanas de gestação entrou em vigência hoje, apesar da oposição conservadora, que tenta impugná-la argumentando que é inconstitucional.
O governo socialista aprovou a normativa há cinco meses, e o Tribunal Constitucional da Espanha estudará a apelação apresentada pelo Partido Popular, segundo a qual alguns trechos da lei contrariam a Constituição.
A ministra da Igualdade, Bibiana Aído, afirmou que o governo está convencido sobre a constitucionalidade da nova norma.
A lei permite o aborto a mulheres de 16 e 17 anos sem a autorização de seus pais, porém obriga que eles sejam informados a respeito.
Fonte: Agência EFE
Seja bem-vindo! Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo a Igreja Católica Apostólica Romana. Os editores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários, opiniões. Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e entregamo-nos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja. AMÉM
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Espanha aprova assassinato de inocentes indefesos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário