O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta quinta-feira que não leu na íntegra a declaração papa Bento XVI , mas que conhecia o teor. O candidato tucano afirmou que é importante o Papa orientar os católicos de todo mundo. Bento XVI condenou o aborto e conclamou os bispos brasileiros a orientarem politicamente os fiéis católicos.
- Eu não li a declaração na íntegra. O Papa é um líder espiritual mundial da igreja católica e ele tem pleno direito de emitir as suas diretrizes e orientações para os católicos do mundo. Tem plena liberdade, é um guia espiritual muito importante. E a defesa da vida é algo que merece fazer parte das palavras do Papa. Além do que é previsível e é bom para o mundo ouvir isso, a defesa da vida - disse o líder tucano
Serra participou em Uberlândia de encontro com lideranças, acompanhado pelo ex-governador de Minas Gerais e senador eleito Aécio Neves e o governador reeleito Antônio Anastasia. É a terceira vez que Serra visita a cidade mineira durante a campanha eleitoral. O candidato tucano disse que ao pedir votos em Minas "ganha energia" para a reta final da campanha.
- Minas é um estado que sintetiza o Brasil, que é o eixo político e econômico do país. Para ganhar uma eleição no Brasil, é preciso ter Minas do lado. Para governar o Brasil é preciso ter Minas do lado. Porque para a nossa economia, para o nosso desenvolvimento, é fundamental. Para a política brasileira é fundamental. E em Minas, nós temos aliados e parceiros que valem ouro na política brasileira - afirmou o tucano, elogiando os mineiros Aécio Neves e Antônio Anastasia.
Seja bem-vindo! Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo a Igreja Católica Apostólica Romana. Os editores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários, opiniões. Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e entregamo-nos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja. AMÉM
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Serra elogia pronunciamento do Papa Bento XVI no qual defende a vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário