Em 1973, a atriz americana Linda
Blair, então uma menina de 13 anos, interpretava a personagem Regan MacNeil
na adaptação para o cinema do livro de William Peter Blatty - The Exorcist.
Uma das cenas mais polêmicas do
filme, e censurada na primeira versão mostrava a criança (substituída na verdade por uma atriz
adulta) masturbando-se com um
crucifixo em frente à mãe. Isso foi há 40 anos e
causa até hoje, para quem assiste a versão completa colocada à venda, um evidente mal-estar - efeito esperado na pessoa sadia
quando vê uma criança ser ferida.
Na semana passada, em protesto à
JMJ (Jornada Mundial da Juventude),
ativistas da Marcha das Vadias
protagonizaram em plena rua uma cena que resume-se no seguinte: uma moça (ou pelo menos
parecida com uma) colocou um
preservativo num crucifixo e fez a sua introdução no ânus de um de seus colegas
de protesto perante todas as pessoas presentes. A foto está disponível na
web. Não apresento aqui por uma questão
de "higiene eletrônica".
Esse artigo não tem como objetivo
fazer um discurso moralizador. Para meus leitores não
é preciso e para as "vadias" não adianta. Também não pretendo (e poderia facilmente fazer isso mesmo sem
ser especialista) escrever sobre esse tipo de coisa do ponto de vista da
psiquiatria. A idéia é mais simples -
fazer uma comparação rápida entre a "intenção
do Diabo" da novela de Blatty
levada às telas e aquela das ativistas do Rio de Janeiro. Não passa de pura
especulação. Vamos ver se consigo ser feliz na tentativa..
Associar sexo, masturbação e
pecado é algo tão velho quanto a Bíblia. Escrever
livros, filmes e peças de teatro em que a sexualidade é objeto de manipulação
por supostos demônios tornou-se
algo tão comum que prender-se em exemplos seria perda de tempo. O roteiro
me parece sempre o mesmo. Adquirindo poderes fornecidos
pelo Diabo a pessoa pode seduzir sexualmente outras e, consumado o ato, sua
alma, a do parceiro (ou parceira) ou de ambos está "perdida para sempre". Acredita-se
que a alma, seduzida ou sedutora, passe a pertencer ao Diabo - seu destino é a eternidade no Inferno.
Ponto. Nova linha.. rss..rss.
Faço agora uma pergunta -
E se o pecado fosse, ao invés do caminho para o prazer,
o caminho para a Revolução? E se
quem se masturba com crucifixos não sentisse de fato prazer sexual algum? Se fosse apenas (na
sua visão) um meio necessário para destruir aquilo
que molda a nossa visão do real?
E se o objetivo for exatamente esse? o fim da moralidade que nos permita
entender o mínimo a respeito do certo e do errado? Lembrem
- na novela de Blatty, Regan já está
possuída. Trata-se no filme de uma luta entre ela e
os padres para que sua alma não seja levada ao Inferno, mas e se nós
fizéssemos uma inversão? E se tratássemos de trazer o
Inferno a todos até aqui na Terra, hein?
Até hoje o "inferno" ficou
restrito a determinados pontos desse planeta. Países como a antiga Alemanha de
Hitler, a URSS de Stalin e a China de Mao são hoje parte da história, não é?
Todos concordamos que na prática eles faliram, desapareceram. Isso na “prática”,
mas e do ponto de vista teórico?
E como possibilidade de um "reino
ideal" criado aqui mesmo nesse mundo.. Mais de uma vez já escrevi que o Governo Total, seja ele Islâmico, Comunista ou do Clube de Bilderberg, só pode
vir numa situação: quando a Humanidade "implorar
por ele”. Quando o caos, o desespero e a falta de esperança
forem tão grandes que ele possa surgir como "Salvador"...
Observem aí a diferença dos "Diabos
de filme de Terror" - eles já tem seu reino e querem "apenas" nos levar para lá com
eles. A Revolução Cultural tem outra meta:
"zerar o relógio da história", preparar o "ano Zero"..enfim..deixar
a humanidade pronta para o Governo Único.
Meus amigos, esse texto não pensa em associar comunismo e satanismo embora exista muito material
interessante sobre isso. Não atribui à
Marcha das Vadias nenhum pacto com o Diabo (o Diabo não é burro), mas questiona
a similaridade de métodos dela e de certos personagens de ficção. Não podemos
nos enganar - o Diabo do Exorcista não
recebia dinheiro público, não é?
Não soube de nenhuma "legião"
fundando ONGS ou importando "6000
diabos cubanos" para um "inferno
carente", mas em outros
aspectos parece que não ficamos nada a dever..rsss...rsss...Para ser
sincero, acho que perto dos revolucionários, o demônio de Blatty é bem mais
modesto. Ele só quer que "acreditem
nele" como alguém da oposição a Deus, não é? Acho isso bem modesto
comparado com gente que não admite a simples existência de oposição.
Termino fazendo uma distinção
séria, mais uma entre o
Exorcista e a Marcha das Vadias, e que na minha opinião é a principal. Esse famoso filme de terror mostra a luta
do Bem contra o Mal na disputa pela alma de uma
criança que está para se tornar eterna escrava do Demônio. A Marcha das Vadias, e aquele cidadão que
introduziu um crucifixo no ânus, são soldados de
outra guerra. Lutam pela alma de adultos e querem torná-los escravos de uma
Revolução - não conheço exorcismo
para isso.
Dedicado
à Tânia,
Porto Alegre, 29 de julho de 2013.
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