Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

sábado, 5 de junho de 2010

Pimenta ajuda a reduzir a obesidade

Utilidade pública - Fora do tema

Mais uma prova de que a pimenta combate a gordura

A capsaicina, que dá a ardência à pimenta, pode ajudar no combate à obesidade e ao acúmulo de gordura

Cientistas da Daegu University, na Coreia do Sul, publicaram novas evidências de que a capsaicina, substância que dá ardência à pimenta, pode ajudar na perde de peso e combater o acúmulo de gordura, provocando algumas modificações benéficas em proteínas do nosso corpo. O estudo, que pode dar novos rumos ao tratamento da obesidade, foi publicado no Journal of Proteome Research.

De acordo com os experimentos, a capsaicina pode ajudar a combater a obesidade, diminuindo a ingestão calórica, reduzindo o tecido adiposo e os níveis de gordura no sangue. Ninguém, no entanto, sabe exatamente como a substância consegue desencadear esses efeitos benéficos. No esforço de encontrar respostas a esse dilema, os cientistas alimentaram ratos de laboratório com dietas ricas em gordura, com ou sem capsaicina. Aqueles que receberam a capsaicina perderam 8% de seu peso corporal e apresentaram alterações nos níveis de pelo menos 20 importantes proteínas presentes na gordura. Tais proteínas alteradas trabalham na quebra do tecido gorduroso. "Essas mudanças fornecem conhecimentos moleculares valiosos sobre o efeito antiobesidade da capsaicina", publicaram os cientistas.

A obesidade é uma grande ameaça à saúde pública do mundo, e está ligada a diabetes, doenças cardíacas, pressão alta e outros problemas de saúde, de acordo com Jong Won Yun, o líder da pesquisa, e sua equipe.

Nenhum comentário: