Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quarta-feira, 17 de abril de 2013

 Santo Aniceto

 Seu Papado durou 11 anos. Isso no século II.
Deparou-se com a heresia do Gnosticismo, o racionalismo cristão, uma supervalorização do conhecimento, onde bastava isso para a Salvação. Com isso, os méritos de Cristo, os sacramentos e a graça do Senhor ficavam de lado.

Contou muito com a ajuda do filósofo cristão São Justino e do bispo Policarpo. Auxiliado por esses doutores e, com a graça de Deus, combateram esse racionalismo.

A fé e a razão são duas asas que nos levam para a Salvação, Jesus Cristo. Ele que é Caminho, Verdade e Vida. E a vida do santo de hoje demonstrou que aí está a fonte da felicidade.

Santo Aniceto, rogai por nós!

 

São  Roberto de Turlande

Também conhecido como Roberto Abade e  Roberto de Chaise-Dieu. Nasceu em Auvergne , França e foi um canôn na igreja de Santa Juliana em Brioude. Ele era notável pela sua capacidade de pregar e pelo seu amor aos pobres. Depois de muito trabalho ele conseguiu  fundar um hospital e um hospício para os necessitados. Após passar muitos anos em Cluny sob a orientação de Santo Odilon ele fez uma peregrinação a Roma. Após o seu retorno ele se retirou para contemplação perto de Brioude em Auvergne, mas sus  fama já havia  precedido em varias pessoas iam pedir ao seu conselho espiritual e ele  onde acabou reunindo vários seguidores. Ele ajudou um nobre penitente chamado Stephen a fundar Chaise-Dieu.  

Outras casas foram construídas  para acomodar os discípulos de São Roberto. Diz a tradição que ele curava os doentes apenas com sua benção e oração e fazia milagres sempre que os presentes não acreditavam no poder de Jesus. Mais tarde eles  ampliaram as casas a transformaram em uma grande Abadia chamada Chair-Dieu (Cadeira de Deus). A Abadia chegou a ter 300 monges sob a Regra Beneditina. Foi também a casa mãe de uma importante Congregação Negra Beneditina. Foi professor espiritual de Santo Adelemus.
São Roberto faleceu em 1087 de causas naturais . Seu túmulo logo se tornou local de peregrinação e vários milagres foram creditados a sua intercessão. Foi canonizado em 1095. 

São Roberto de Turlande, rogai por nós!

Nenhum comentário: