Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

sábado, 11 de julho de 2015

A foice, o martelo, Cristo e o Papa

Nota dos editores do Blog Catolicismo Brasil:
Somos católicos e não nos cabe questionar os procedimentos do Papa. no presente caso Sua Santidade, Papa Francisco.
O Papa é o legítimo sucessor de São Pedro, apóstolo designado por Nosso Senhor Jesus Cristo ...  "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja" (Mt 16,18).". 
Na íntegra:  "E eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16,18-19). 

Assim, na condição de Chefe Supremo da Igreja Católica Apostólica Romana não pode, nem deve, ser questionado por nenhum católico.

Mas, na condição de Chefe do Estado do Vaticano, entendemos que Sua Santidade deveria devolver o ofensivo presente. Mesmo sendo convidado, estando na casa do anfitrião, poderia assim proceder pois cabe a quem recebe evitar qualquer ato, gesto ou palavra ofensiva ao visitante, ao seu país e as suas posições religiosas. 

A foice e o martelo pelo que representam - a maldita doutrina comunista - não poderiam ser unidos ao Crucifixo, ainda que por trás da Cruz Sagrada.



O Presidente da Bolívia Evo Morales presenteou o Papa Francisco com um Cristo pregado na parte superior de um martelo cruzado em uma foice.
 
Todo mundo sabe que a foice e o martelo cruzados são o símbolo do comunismo. Igualmente, todo mundo sabe que o comunismo prega o ateísmo. Aliás, Karl Marx escreveu em obra publicada em 1844 que a religião é o ópio do povo. Tal frase não é de autoria do escritor de “O Capital”; ele apenas a transcreveu. Interessante coincidência tendo em vista que na Bolívia mascar folhas de coca faz parte da tradição local. E todo mundo sabe que o Papa Francisco é o Chefe da Igreja Católica.

 A Cruz é formada pelo martelo e pela a foice! Vejam  a
expressão do Papa Francisco!...

Então, por que um presente tão, digamos, bizarro? Devemos ir além do óbvio, que é produzir choque e aparecer na mídia internacional. E como houve choque. Na internet nas últimas horas o assunto dominou as discussões nas redes sociais. Muitos estavam indignados com o evidente desrespeito de se colocar Cristo crucificado em um símbolo reconhecidamente ateu. Outros manifestavam indignação porque o Papa Francisco aceitou tal presente. Acusam o Papa de ser comunista. Será? Qual seria a alternativa dele, que prega a tolerância e a união entre os homens? [a tolerância exercida de forma desregrada, excessiva – acreditamos ser o caso presente – costuma fomentar as mal afamadas ‘casas de tolerância’. A tolerância com o desrespeito a um dos mais sagrados símbolos do catolicismo não pode ser exercida, sequer tolerada.]

Devolver o presente e ser tachado de sectarista? Francisco estava na casa de Evo Morales. Era este que deveria ter o bom senso de não colocar o ilustre visitante em uma saia justa. E mais: é bom não esquecer que o Papa não fora avisado sobre o bizarro presente. Seu rosto franzido no primeiro momento demonstra tudo que lhe passou pela cabeça: espanto, indignação, surpresa, e talvez até mesmo um pensamento: “Jesus, o que é isso?”. [o fato de ser o anfitrião não concede o direito de ofender a ninguém; aliás, o anfitrião tem que ser o que mais respeite o convidado.
E sendo a ofensa grave – a sofrida pelo papa Francisco foi gravíssima – o convidado tem o direito de retrucar.
Com o devido respeito a Sua Santidade, o Papa Francisco, achamos que ele deveria ter, no mínimo, recusado o espantalho que lhe foi ofertado a título de presente.]
Ante a surpresa do Papa, Morales disse que tal peça teria sido supostamente confeccionada pelo sacerdote espanhol Luis Espinal, assassinado por paramilitares bolivianos em 1980. Observaram a palavra usada por Morales: “supostamente”. Ou seja, nem ele tinha certeza da origem da peça (*). Pouco tempo antes, o Papa havia afirmado que Espinal havia sido morto porque pregava o evangelho e o evangelho incomodava.

Voltemos agora à pergunta do início do segundo parágrafo. Qual seria a mensagem que Morales quis transmitir? Ao atribuir a produção do bizarro presente a um padre católico quis afirmar que existem padres comunistas? É provável. Aliás, isso não é novidade. Por absurdo que possa parecer, clérigos ignoram a máxima de Marx e em evidente contradição apoiam a doutrina comunista fechando os olhos para os crimes cometidos sob sua égide.
E para aqueles que vão argumentar que a doutrina de Marx nada tem a ver com o sistema político implantado após a Revolução Russa de 1917 e que se espalhou pelo mundo, aqui vai uma informação, se é que a desconhecem: o ateísmo era política de estado dentro da URSS. E em outros países comunistas. Religiões e religiosos eram perseguidos e sendo estes muitas vezes torturados e assassinados. Aos milhares.

Há também um evidente simbolismo em ver Cristo pregado no ícone máximo do comunismo. Como se Morales quisesse afirmar a supremacia desta ideologia sobre o cristianismo. Ou, pior ainda, quisesse dar a entender que o ateísmo comunista derrotou a fé dos cristãos, pois, Cristo está novamente padecendo os horrores da cruz romana dessa vez no martelo ateu.

Mas, talvez a mensagem mais importante que o presidente boliviano tenha passado – e talvez inconscientemente – é que, ao contrário do que muitos pensam ou afirmam maliciosamente, o comunismo não morreu. Ao presentear o Papa Francisco, chefe espiritual de milhões de católicos, com um símbolo comunista a mensagem mais forte é justamente essa: a ideologia comunista está viva e prosperando em algumas partes do mundo. Na Bolívia, prospera à custa do Brasil, que financia seu governo com o BNDES. Também prospera pela exportação da coca, que serve para a produção de cocaína e outras substâncias entorpecentes; uma das maiores pragas das últimas décadas. Prospera pela enganação do povo, que acredita na conversa fiada populista de seus líderes. Prospera pelo controle da mídia e da informação, pois, sem informação não há padrão de comparação e o povo aceita o que lhe é imposto.

No Brasil dos dias atuais muitos duvidam que o comunismo ainda exista. Vários noticiários da televisão brasileira sequer comentaram o bizarro presente; outros se limitaram a noticiar brevemente o fato. Convenhamos, a mídia televisiva brasileira se compraz, com raríssimas e honrosas exceções, em aceitar as mentiras que são repetidas à exaustão pelos políticos que hoje ocupam o Planalto e adjacências. Os comunistas gostam de chamar a si mesmos de socialistas. No Brasil, não pega bem entre grande parte da população se reconhecer como comunista. Não é a toa que a presidente não perde a oportunidade de mentir e afirmar que “lutou pela liberdade”. Que nada! Lutou mesmo para implantar uma ditadura comunista no Brasil. Mas é saudável que Evo Morales tenha colocado as cartas na mesa e tenha escancarado a posição política de seu governo que é apoiado indiscriminadamente pelo governo petista que ainda reina no Brasil. Serve de lição e alerta para todos nós: os comunistas estão aí, e estão a espreita. 

Continuam zombando de todos nós. Zombam de nossa fé. Duvidam de nossa vontade e de nosso caráter. Debocham de nossos ideais, menosprezando nossas posições políticas. Não acreditam que nós, brasileiros patriotas, sejamos capazes de nos organizar, enfrentá-los e derrotá-los, com as armas da democracia. Ou, caso eles venham a endurecer e desrespeitar as regras democráticas, sejamos capazes de derrotá-los pela força.
Nos dias que estão por vir, combateremos o bom combate! E ao final, serão eles, os inimigos do Brasil, que farão cara de espanto!

Fonte: Robson Merola de Campos


 

Nenhum comentário: