Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CNBB condena oração agradecendo propina no mensalão do governador do DF

CNBB condena vídeo de oração que seria para agradecer propina no DF

O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, classificou nesta segunda-feira de inaceitáveis as imagens que mostram suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção do Distrito Federal (DF) fazendo uma oração para agradecer o dinheiro recebido. O governador José Roberto Arruda (DEM) é acusado de comandar um esquema de propina e distribuição de mesadas a parlamentares aliados no governo.

Essa cena eu ainda não vi e, de certo modo, foi bom ainda não ter visto, pois me sentiria revoltado - afirmou dom Dimas, após se reunir com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto.
- Lamento que a religião esteja tão banalizada a tal ponto de as pessoas não a verem como serviço a Deus e ao próximo, mas como servir-se da fé e do próximo; isso é uma inversão total de valores - completou.
No vídeo, aparecem o deputado distrital Brunelli Júnior (PSC), representante da bancada evangélica, Leonardo Prudente, presidente da Câmara, e Durval Barbosa, secretário de Relações Institucionais do governo, que contribuiu com a Polícia Federal (PF) nas investigações em troca de redução de pena.
- Pai, eu quero te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos. Somos gratos pela vida do Durval, que é uma bênção em nossas vidas - diz o deputado Brunelli, que faz a oração.
- Precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria, de pessoas que tenham, senhor, armas para nos ajudar nessa guerra e, acima de tudo, todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, mas o senhor nunca falha - complementa.
Após a oração, Prudente diz, numa referência ao conteúdo da reza:
- Que paulada!
Brunelli é dono de uma rádio comunitária, que funciona dentro de uma igreja. Pela legislação, é proibido concessão desse tipo de rádio para instituições religiosas. Ele chegou a ser denunciado ao Ministério das Comunicações, mas não perdeu a emissora.
Na conversa, antes da oração, Brunelli pede ajuda a Durval para enfrentar um problema político, mas não fica claro do que se trata.
- O que você pode nos ajudar? Eu sou vulnerável, não sou de chantagem. Mas preciso de instrumentos - diz.
Durval responde:
- Primeiro, temos que formar um grupo, um time, que começa com o Arruda.
Nota dos Editores do Blog: os chamados evangélicos,  na verdade o termo adequado é PROTESTANTE,  do DF estão sempre aprontando e não aplicam os ensinamentos da Bíblia.
Alguns exemplos: o  Brunelli além de  pastor de uma igreja evangélica e tão conceituada no meio protestante que é o representante da categoria na Assembléia Legislativa do DF;
o Benedito Domingos, protestante da Assembléia de Deus, também está envolvido com o mensalinho;
o Adão Xavier, ex-deputado distrital, também protestante marcou sua carreira política por dois fatos: - criou o tal de 'dia do evangélico', feriado que felizmente não pegou; e, mandou assassinar o amante da esposa.
Outra coisa, citado deputado não gostava do nome e trocou por Carlos Xavier.
Como podemos ver os protestantes do DF estão precisando entender que os ensinamentos da Bíblica são para ser seguidos e não apenas para fazer proselitismo..

Nenhum comentário: