Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Igreja Anglicana elege bispa lésbica

Talvez a aceitação pelo Vaticano da Igreja Anglicana tenha sido uma atitude inadequada e precipitada

Igreja Anglicana reacende polêmica ao eleger bispa lésbica


A Igreja Anglicana de Los Angeles, Estados Unidos, reacendeu neste domingo (06.12) uma enorme polêmica ao eleger o que será o segundo bispo abertamente homossexual da Igreja em todo o mundo. A reverenda Mary Glasspool, de Baltimore, foi eleita bispa assistente, mas ainda precisa que a maioria da Igreja Episcopal nacional apoie a escolha.


Em um comunicado divulgado após a eleição, ela disse que “qualquer grupo de pessoas que tenha sido oprimido por causa de qualquer elemento isolado de sua personalidade clama por justiça e direitos iguais”.


Os conservadores já expressaram sua oposição à escolha da bispa. Eles insistem que a Bíblia rejeita a homossexualidade, enquanto os mais liberais dizem que o livro deve ser reinterpretado sob a luz do conhecimento contemporâneo.


Divisões
Há seis anos, a eleição do primeiro bispo abertamente homossexual, Gene Robinson, de New Hampshire, causou divisões entre clérigos e fiéis. Glasspool, de 55 anos, atuou como cânone da Diocese de Maryland por oito anos.


Na época, a briga levou à formação de um movimento alternativo conservador nos Estados Unidos, a Igreja Anglicana da América do Norte. O chefe da comunidade anglicana mundial, o Arcebispo da Cantuária, Rowan Williams, está sob pressão para reconhecer o movimento. A Igreja Anglicana possui 77 milhões de fiéis em todo o mundo.

Nenhum comentário: