Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CNBB cobra de Dilma promessas de campanha

Em nota, CNBB diz que espera de Dilma 'fidelidade no cumprimento de promessas apresentadas na campanha'

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota nesta segunda-feira, na qual diz esperar da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) "fidelidade no cumprimento das promessas apresentadas durante a campanha eleitoral". Depois de uma campanha na internet que afirmava que Dilma era a favor do aborto, a petista passou a fazer encontros com lideranças religiosas e prometeu, inclusive em carta, a não enviar ao Congresso nenhum projeto afronte a família.

Em seis pontos abordados na carta, Dilma defendeu a liberdade religiosa, afirmou ser "pessoalmente contra o aborto" e se comprometeu a "não propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto".

Na nota, a CNBB fala sobre a responsabilidade de Dilma e dos eleitos para os outros cargos:

"Passadas as eleições, o compromisso de todos é unir os esforços na construção de um Brasil com paz, justiça social e vida plena para todos. Pesa sobre os ombros de cada um dos eleitos a responsabilidade de corresponder plenamente às expectativas e à confiança, não só de seus eleitores, mas de toda a Nação brasileira".

A entidade pede ainda sabedoria aos eleitos:

"O divino Espírito Santo os ilumine e lhes conceda sabedoria a fim de que tomem sempre as decisões mais acertadas para o bem de nosso povo. Imploramos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para os que foram eleitos e para todo o povo brasileiro".

Nenhum comentário: