Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Evangelho do dia

EVANGELHO COTIDIANO

Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6, 68

6º Domingo do TempoComum

Evangelho segundo S. Marcos 1,40-45.
Naquele tempo, veio ter com Jesus um leproso. Caiu de joelhos e suplicou-Lhe:«Se quiseres, podes purificar-me.»
Compadecido, Jesus estendeu a mão,tocou-o e disse: «Quero, fica purificado.»
Imediatamente a lepra deixou-o, e ficou purificado.
E logo o despediu, dizendo-lhe em tomsevero:
«Livra-te de falar disto a alguém; vai, antes, mostrar-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que foi estabelecido por Moisés, afim de lhes servir de testemunho.»

Ele, porém, assim que se retirou,começou a proclamar e a divulgar o sucedido, a ponto de Jesus não poder entrar abertamente numa cidade; ficava fora, em lugares despovoados. E de todas aspartes iam ter com Ele.

Comentário ao Evangelho do dia feito por: Santa Teresa d'Ávila

«Se quiseres, podes»

Meu terno mestre, sois efetivamente o verdadeiro amigo! Sendo todo-poderoso,tudo o que quereis podeis. E nunca deixais de querer, para quem Vos ama. Tudoo que há no mundo Vos louve, Senhor! Como fazer ecoar a minha voz por todo ouniverso, para anunciar como sois fiel aos Vossos amigos? Todas as criaturaspodem faltar-nos: Vós, que sois o senhor de todas elas, nunca nos faltareis.

Aqueles que Vos amam não sofrem durante muito tempo! Ó meu mestre, quedelicadeza, que atenção, que ternura demonstrais para com eles! Sim, felizdaquele que nunca deixou de Vos amar! É verdade que tratais os Vossos amigoscom rigor, mas creio que é para que o Vosso amor ressoe ainda mais fortementenos momentos de maior sofrimento. Meu Deus, não tenho inteligência, nemtalento, nem palavras novas para falar das Vossas obras tal como a minha almaas concebe! Tudo me falta, meu Senhor. Mas desde que não me abandoneis, eujamais Vos abandonarei. [...]


Sei por experiência com que proveitos fazeis sair da provação os que põem emVós toda a confiança. Enquanto vivi em aflição amarga [...], as únicaspalavras que ouvi [...] foram suficientes para dissipar a minha dor e voltar asentir a tranquilidade perfeita: «Nada temas, minha filha; sou Eu, não teabandonarei. Nada temas.» [...] E eis que, apenas com estas palavras, a calmadesceu sobre mim, sinto-me forte, corajosa, tranquilizada; sinto renascer apaz e a luz. Num instante, a minha alma foi transformada.

Nenhum comentário: