Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Igreja de Santo Antônio do Descoberto é a que tem mais coroinhas no Brasil

692 coroinhas
Há seis anos, quando o padre Marcelo Vieira Júnior assumiu a chefia da Igreja Católica de Santo Antônio do Descoberto, município goiano distante 47km de Brasília, o pároco se incomodou com a dispersão de crianças e de adolescentes durante a missa. Um pequeno chorava dali, outro corria de lá e, assim, reinava a desconcentração nos bancos da matriz. 

Para resolver a bagunça, ele lançou um desafio aos 25 coroinhas: incentivar a participação de jovens e atingir a meta de 500 novos ajudantes. O feito não apenas foi atingido como superado. Com 692 coroinhas, a Paróquia Santuário de Santo Antônio lidera o Ranking Brasil. Hoje, é templo com o maior número de auxiliares no país.

Com tantos coroinhas à disposição, as missas de Santo Antônio contam com escalas, já que o grupo, sozinho, consegue lotar a paróquia. Na semana passada, o Correio acompanhou uma celebração que tinha “apenas” 54 garotos e garotas em serviço. É responsabilidade deles assessorar os padres e executar os procedimentos litúrgicos, como trazer o vinho e as hóstias, lavar as mãos dos sacerdotes, acender velas e ostentar o bastão com a cruz. Precisam estar uniformizados e concentrados para passar pelas etapas da missa. Hoje, uma homenagem ao vigário vai reunir todos os ajudantes.

Nenhum comentário: