Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

sábado, 26 de janeiro de 2013

Iniciado processo de beatificação de Irmã Benigna

Fiéis acompanham missa da primeira etapa da beatificação de Irmã Benigna

Irmã Benigna está mais perto de ser beatificada
Bondade. Irmã Benigna era conhecida pela sua dedicação e doação aos enfermos e aos mais pobres


Um dos últimos passos para dar início ao processo de beatificação de Benigna Victima de Jesus, a irmã Benigna, foi dado hoje, dia 26 de janeiro. Nessa data, foi celebrada a conclusão da fase diocesana do processo de beatificação, às 9h30, na paróquia Santa Tereza e Santa Terezinha, que fica na praça Duque de Caxias, 200, no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. Depois, os documentos serão encaminhados ao Vaticano, para aprovação do papa Bento XVI.


A irmã Benigna, que também ficou conhecida como Serva de Deus, nasceu em 16 de agosto de 1907 e morreu em 16 de outubro de 1981, na cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Ela trabalhou voluntariamente, em hospitais, asilos, creches e colégios em cidades do interior de Minas. No percurso, ela ajudava os pobres e realizava o que alguns enfermos consideravam milagres.


"Meu filho nasceu com paralisia cerebral, e os médicos disseram que ele teria poucas chances de sobreviver. Conheci irmã Benigna, e ela rezava sempre pelo meu filho. Com o tempo, ele foi melhorando. Não se curou da doença, mas criou gestos e, hoje, já se comunica comigo", conta a presidente da Associação dos Amigos de Irmã Benigna (Amaiben), Maria do Carmo de Souza Figueiredo Mariano,79.


 Irmã Benigna
Segundo ela, irmã Benigna teve muitas doenças, mas, mesmo assim, não desistia de ajudar as pessoas. A Serva de Deus passou pelas cidades de Itaúna, Sete Lagoas, Sabará e Caeté, todas, na região Central  do Estado, além de Lambari e Lavras, no Sul de Minas. De todas essas cidades, devem partir caravanas de devotos de irmã Benigna. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Processo. A missa vai concluir o processo de beatificação de irmã Benigna, analisado pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Nessa fase, foram colhidos e analisados depoimentos de pessoas que conviveram com a religiosa. Ela ficou conhecida pelos devotos como santa da Salve Rainha, santa da Hora e santa da Fartura - nomes justificados junto com inúmeros relatos de milagre feitos por ela.

 Clique aqui para vídeo


ETAPAS
Agora, o processo passará por uma fase romana, quando ele será encaminhado ao Vaticano, que vai nomear uma comissão histórica para analisar todos os documentos recolhidos sobre os feitos da Serva de Deus e depoimentos de pessoas que receberam milagre da irmã. Bispos, cardeais e teólogos também fazem análises dos documentos e dos depoimentos, porém, somente o papa Bento XVI poderá dar a decisão final sobre o processo.


"Ela deixou para todos nós a vontade de viver alegres e a certeza de que viver seguindo Deus é o bem mais precioso. Isso tem que ser reconhecido", diz a presidente da associação.


Nenhum comentário: