Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Oração a Santa Edwiges


Novena a Santa Edwiges
 
Todos os dias reza-se:
1 Pai-Nosso;
3 ave-marias, acrescentando a cada uma: "Ó Santa Edwiges, protetora dos pobres e endividados, rogai por nós que recorremos a Vós.";
1 Glória ao Pai;


Oração Final:
Deus Pai da bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que, imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu.Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Edwiges, padroeira dos pobres e individados, que tanto vos amou nesta vida, a graça que tão ardentemente vos suplico:...(faça o seu pedido)

Primeiro Dia - Edwiges, Esposa Fiel e Prestativa
Ó admirável Santa Edwiges, foste fiel e prestativa para com teu esposo fazendo com que, juntamente contigo, ele fizesse o voto de castidade consagrada a Deus.Ensina aos casais de hoje o verdadeiro modelo da perfeita fidelidade e do amor sem medidas.Somente assim, criaremos desde já, um amanhã melhor.
Reza-se as orações


Segundo Dia - Edwiges, Modelo de Mãe Carinhosa
Ó admirável Santa Edwiges, fostes como ninguém o melhor exemplo para teus filhos.Em ti viram a mãe exemplar, carinhosa, meiga e prestativa.Ensina também às mães de hoje essa face do amor de Deus que se expressa em gestos concretos no dia-a-dia.Nesses filhos, amados no presente, temos a esperança de um mundo melhor.
Reza-se as orações.


Terceiro Dia - Edwiges, Caridosa para com os Pobres
Ó admirável Santa Edwiges, demonstraste um amor e um carinho todo especial para com os pobres que batiam à tua porta pedindo auxílio.Ensina-nos, com teu exemplo, a dar também de nossa pobreza àqueles que nos pedem algum auxílio, pois ninguém é tão pobre que nada tenha para dar.
Reza-se as orações.


Quarto Dia - Edwiges, Prestativa para com Todos
Ó admirável Santa Edwiges, mesmo sendo de família nobre demonstraste um amor profundo para com os mais necessitados ao servi-los, tu mesma, com tuas próprias mãos.Ensina-nos a descobrir formas concretas para, também nós, podermos dar nossa parcela de serviço em vossa paróquia, em nossa comunidade.
Reza-se as orações.


Quinto Dia - Edwiges, Amante da Oração
Ó admirável Santa Edwiges, desde cedo demonstraste um amor profundo para com o Pai, entregando-te confiante à oração.Ensina aos cristãos de nossos dias o valor de tão grande força capaz de remover as maiores montanhas do egoísmo humano.Que sempre mais, a cada instante, possamos fazer de nossas vidas uma oração de louvor a Deus como tu fizeste.
Reza-se as orações.


Sexto Dia - Edwiges, Modelo de Vida Religiosa
Ó admirável Santa Edwiges, como ninguém foste um modelo a ser imitado na vida consagrada e religiosa.Aos jovens de hoje mostra o caminho do amor que te fez deixar tudo e consagrar-te a Deus.Aos religiosos de nossos dias inspira um amor sempre maior a Deus na pessoa dos mais pobres e necessitados.
Reza-se as orações.


Sétimo Dia - Edwiges, Forte na Provação
Ó admirável Santa Edwiges, te mostraste forte na provação por ocasião da morte violenta de teu filho Henrique.Ensina também aos pais de hoje a manter a paz e a confiança em Deus quando a provação surgir em suas vidas ou na vida de seus filhos.Que nos lares não haja lugar para revolta contra Deus, mais uma confiança sempre maior no conduzir divino dos caminhos humanos.
Reza-se as orações.


Oitavo Dia - Edwiges, Profunda Penitente
Ó admirável Santa Edwiges, por amor a Jesus te fizeste penitente descobrindo, neste misterioso caminho, uma força sempre maior de desprendimento, humildade, disponibilidade e liberdade interior.Ajuda-nos a descobrir, também hoje, o valor da penitência como forma de nos libertar sempre mais de toda presunção ou egoísmo e nos entregar mais confiantes a Deus e aos irmãos.
Reza-se as orações.


Nono Dia - Padroeira do Pobres e Endividados
Ó admirável Santa Edwiges, por teu amor para com todos os pobres que batiam à tua porta foste escolhida "padroeira dos pobres e endividados". Concede-nos também a graça de te imitar no socorro àqueles que nos pedem algum auxílio.Por amor a Jesus não nos confirmemos com a pobreza ou com o sofrimento, mas possamos já, neste mundo, construir o Reino de Deus.
Reza-se as orações.



Nenhum comentário: