Blog Catolicismo

Seja bem-vindo ao Blog Catolicismo

Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo princípios da Igreja Católica Apostólica Romana. Os criadores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários e opiniões.
Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e nos entregamos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja.

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

AdSense

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

domingo, 7 de dezembro de 2014

Evangelho do Dia

EVANGELHO COTIDIANO



 "Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna". João 6, 68


2º Domingo do Advento

Evangelho segundo S. Marcos 1,1-8.
Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no profeta Isaías:
«Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, que preparará o teu caminho.
Uma voz clama no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas’». 
Apareceu João Baptista no deserto, a proclamar um batismo de penitência para remissão dos pecados. Acorria a ele toda a gente da região da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém, e eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.
João vestia-se de pelos de camelo, com um cinto de cabedal em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. 
E, na sua pregação, dizia: «Vai chegar depois de mim quem é mais forte do que eu, diante do qual eu não sou digno de me inclinar para desatar as correias das suas sandálias.
Eu batizo-vos na água, mas Ele batizar-vos-á no Espírito Santo»

Comentário do dia: São Francisco de Sales (1567-1622), bispo de Gênova, doutor da Igreja
«Preparai os caminhos do Senhor»

Uma vez que o nosso divino Salvador está próximo, que é preciso fazer para preparar a sua vinda? São João Batista ensina-nos o que havemos de fazer: «Fazei penitência, aplanai os montes de orgulho e preenchei esses vales de tibieza e pusilanimidade, porque a salvação está próxima.» Esses vales não são senão o temor, que, quando é demasiado grande, nos leva ao desânimo. Olhar para as grandes faltas cometidas traz um assombro e um medo que abate o coração. Eis os vales que é preciso preencher de confiança e esperança, para a vinda de Nosso Senhor.

«Abatei as montanhas e as colinas»: e quais, senão a presunção, o orgulho e o amor-próprio, que são grandes empecilhos para a vinda de Nosso Senhor, que tem o costume de humilhar e abater os soberbos, pois penetra até ao fundo do coração, para descobrir o orgulho que lá se esconde. «Aplanai os caminhos, endireitai as veredas tortuosas, para as nivelar.» É como se dissesse: «Endireitai tudo o que são intenções oblíquas, para ficar somente com a que agrada a Deus, fazendo penitência, que deve ser o objetivo visado por todos nós.»

Endireitai os caminhos, para nivelar os humores pela mortificação das paixões, inclinações e aversões. Oh, como é desejável essa equanimidade de espírito e de humor; devemos trabalhar afincadamente para a adquirir! Pois nós somos mais volúveis e inconstantes do que pensamos. Encontraremos pessoas que, estando bem-humoradas, terão uma conversa agradável e alegre; mas virai a moeda e na outra face encontrá-las-eis desgostosas e inquietas — são esses os caminhos tortuosos e ásperos a aplanar para a vinda de Nosso Senhor.
 



 

Nenhum comentário: