Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Nossa Senhora Desatadora dos Nós - 8 de dezembro

Novena Infalível da Nossa Senhora Desatadora dos Nós


Nossa Senhora Desatadora dos Nós nasceu na Alemanha, em 1700, como Maria Knotenlöserin (do alemão knot, “nó”, e löser, “desatar”).  

Na época, o presbítero da capela de St. Peter Am Perlach, na cidade de Augsburg, encomendou ao pintor Johann Schmittdner um quadro de Nossa Senhora. Para compor o painel foi buscar inspiração nos dizeres de Santo Irineu, Bispo de Lyon, no Século III: “Eva atou o nó da desgraça para o gênero humano; Maria por sua obediência o desatou”.
 
Maria é representada como a Imaculada Conceição e encontra-se entre o céu e a terra. O Espírito Santo derrama sua luzes sobre a Virgem. Em sua cabeça vemos 12 estrelas. Um dos anjos entrega-lhe uma faixa com nós grandes e pequenos, separados e juntos. Estes nós simbolizam o pecado original e nossos pecados cotidianos, que impedem de a graça frutificar em nossas vidas. Na parte inferior do quadro vemos que a faixa cai livremente e que um nó está desatado. Há um anjo, um homem e um cachorro que dirigem-se à uma igreja. Parece ser uma referência ao livro de Tobias (6,13) onde este empreende uma longa e penosa viagem quando conhece Sara que já casara sete vezes e que na noite de núpcias seus maridos morriam devido a um demônio que dela se enamorara. Tobias casa-se com ela e volta à casa de seu pai. Isto significa que há de se desatar primeiro os nós para que dois corações venham se encontrar.

Assim, Nossa Senhora Desatadora dos Nós é invocada como aquela que nos ajuda a tirar todos os males de aflições que nos escravizam e nos tornam infelizes e pessimistas, dando-nos a verdadeira liberdade que só seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo pode nos dar.

A pintura não demorou a se tornar objeto de culto dentro dos limites de Augsburg e depois se espalhando pelo mundo.

 

Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós 

1ª Oração


Reze o Ato de Contrição. Peça perdão por seus pecados e faça o firme propósito de confessar as faltas graves.

Ato de Contrição Meu Deus, eu me arrependo de todo coração de Vos ter ofendido, porque sois bom e amável. Prometo com a Vossa graça não mais pecar. Meu Jesus misericórdia. Amém.
Reze o terço (as três primeiras dezenas)

Reflexão do dia
Em silêncio diga a intenção pela qual está rezando esta novena e ao final, reze: Nossa Senhora Desatadora dos Nós, rogai por nós!
Santa Maria dai-me perseverança em meu amor a Deus e que eu não recorra a Ele só nos momentos difíceis, mas que eu aprenda também a dar graças por tudo o que Dele recebo e não chego a ver. Que eu seja generoso(a) em minha entrega.
Complete rezando as duas dezenas finais do terço e a Salve-Rainha.

Oração de súplica a Nossa Senhora Desatadora dos Nós
Virgem bendita, soberana Senhora e Mãe dos pecadores, confio e recorro à Tua proteção neste momento de grande aflição e angústia. Querida Mãe, toma-me sob a Tua proteção e sede consolo para o meu coração pecador. Maria Desatadora dos Nós, fonte riquíssima de graças e de bondade, socorrei-me. Auxiliai-me nos intrincados problemas da minha vida, santa esperança e sublime conselheira das famílias. Prostrado(a) aos Teus pés, venho suplicar-Te ó Virgem Imaculada, que desate os nós da minha vida que tanto me flagelam.
(Peça novamente a graça)
Refugio-me sob a Tua imensa misericórdia e abrigo-me sob o Teu manto, cheio(a) da mais viva confiança que serei atendido(a) em minhas humildes súplicas. Livrai-me das tentações e alcançai o perdão dos meus pecados junto ao Teu amado filho Jesus. Nunca me desampare,  Mãe medianeira e intercessora. Amém.
Nossa Senhora Desatadora dos Nós, rogai por nós.
Nossa Senhora Desatadora dos Nós, desatai os nós de nossas vidas.
Nossa Senhora Desatadora dos Nós, atendei aos nossos pedidos.

Oração a "Nossa Senhora Desatadora dos Nós"
 
Virgem Maria, Mãe do belo amor,
Mãe que jamais deixa de vir
em socorro a um filho aflito,
Mãe cujas mãos não param nunca
de servir seus amados filhos,
pois são movidas pelo amor divino
e a imensa misericórdia
que existem em teu coração,
volta o teu olhar compassivo sobre mim
e vê o emaranhado de nós
que há em minha vida.

Tu bem conheces o meu desespero,
a minha dor e o quanto estou amarrado
por causa destes nós.
Maria, Mãe que Deus
encarregou de desatar os nós
da vida dos seus filhos,
confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.
Ninguém, nem mesmo o maligno
poderá tirá-la do teu precioso amparo. 

Em tuas mãos não há nó
que não poderá ser desfeito.
Mãe poderosa, por tua graça
e teu poder intercessor
junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus,
recebe hoje em tuas mãos este nó.........
Peço-te que o desates para a glória de Deus,
e por todo o sempre. 

Vós sois a minha esperança.
Ó Senhora minha,
sois a minha única consolação dada por Deus,
a fortaleza das minhas débeis forças,
a riqueza das minhas misérias, a liberdade,
com Cristo, das minhas cadeias.
Ouve minha súplica.
Guarda-me, guia-me,
protege-me, ó seguro refúgio!

Maria, Desatadora dos Nós,  rogai por mim. Amém









Nenhum comentário: