Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

domingo, 17 de julho de 2016

10 Ensinamentos de São Boaventura, doutor da Igreja


Sabia que este santo foi curado pela oração de São Francisco?

Em 1218, ao ficar muito doente, recebeu a cura por meio de uma oração feita por São Francisco de Assis, que percebendo a graça tomou-o nos braços e disse: “Ó, boa ventura!”

Ele entrou para Ordem Franciscana e pela mortificação dos sentidos e muita oração, exerceu sua missão de franciscano e sacerdote na santidade. Ele foi um grande defensor de Cristo e da Igreja, com sua cultura, erudição e espiritualidade, lutou ao lado de outros grandes santos de seu tempo como Santo Alberto Magno e São Tomás de Aquino.



São Boaventura nos deixou muitos ensinamentos. Selecionamos aqui dez deles para que você refletir:

naescoladossantos1. “Eis a fonte de meus conhecimentos. Estudo Jesus, e Jesus crucificado!”

2. “Se quereis progredir no amor de Deus , meditai todos os dias a Paixão do Senhor. Nada contribui tanto para a santidade das pessoas como a Paixão de Cristo”.

3. “Tem o Paraíso seguro todos os que anunciam as glórias de Maria”.

4. “Não basta a leitura sem a unção, não basta a especulação sem a devoção, não basta a pesquisa sem maravilhar-se; não basta a circunspecção sem o júbilo, o trabalho sem a piedade, a ciência sem a caridade, a inteligência sem a humildade, o estudo sem a graça”.

5. “Na profundidade do nosso ser está inscrita a memória do Criador. E precisamente porque esta memória está inscrita no nosso ser, podemos reconhecer o Criador na sua criação, recordar-nos, ver as suas pegadas neste cosmos criado por Ele”.

6. “Exorto o leitor antes de tudo ao gemido da oração por Cristo crucificado, cujo sangue lava as manchas das nossas culpas”.

7. “Jesus Cristo é a última palavra de Deus – nele Deus disse tudo, doando-se e proclamando-se a si mesmo. Mais do que Ele mesmo, Deus não pode dizer, nem doar”.

8. “A oração é a mãe e a origem da elevação, ação que nos leva para o alto”.

9. “Quem… não vê os inúmeros esplendores das criaturas, é cego; aquele que não desperta com tantas vezes, é surdo; quem não louva a Deus por todas estas maravilhas, é mudo; aquele que de tantos sinais não se eleva ao primeiro princípio, é estulto”.

10. “Portanto, oremos e digamos ao nosso Senhor Deus: “Conduza-me, Senhor, pela tua via, e eu caminharei na tua verdade. Alegre-se o meu coração no temor do teu nome”.

São Boaventura, rogai por nós!

Leia também: 15/07 – São Boaventura


Nenhum comentário: