Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Entenda o que significa a Quinta-Feira Santa para os católicos

Desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa, os cristãos são chamados a reviver os últimos passos de Jesus Cristo antes de sua Morte e Ressurreição. No primeiro domingo, Ele chega a Jerusalém onde viverá seus últimos dias: com a traição do discípulo Judas, a última Santa Ceia, o anúncio de mais um mandamento, o Lava Pés, a Crucificação e por fim a Ressurreição. 

A Semana Santa é o evento mais importante da vida de Cristo. “O Natal também é importantíssimo, porque é quando Jesus nasce, mas se ele não tivesse morrido e ressuscitado não seria o Redentor do Mundo”.

Dentro da tradição católica, na Quinta-feira Santa é celebrada a instituição do Sacerdócio Ministerial (com a Santa Ceia), instituição da Eucaristia (quando na Ceia o Pão e o Vinho viram o Corpo e o Sangue de Jesus) e também é dado aos discípulos um novo mandamento: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.  

“Nesta missa nós temos o lava pés que é uma grande lição de Jesus Cristo. São João narra bem este dia: ‘Jesus Cristo chegou à Ceia tirou o manto, colocou a toalha na cintura e lavou os pés dos discípulos, e disse: - Vocês entenderam? E eles responderam: - Não. Então ele disse: - Eu que sou mestre e senhor, lavei vossos pés e que vocês lavem pés uns dos outros. Que vocês sejam servidores.’ Essa é a grande lição do serviço”. 

Neste dia a Adoração ao Senhor Santíssimo ocorre em todas as igrejas até a meia-noite.

Nenhum comentário: