Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Oração de Santo Expedito

A sua data de nascimento é desconhecida, mas o Santo Expedito é muito conhecido e popular aqui no Brasil, principalmente por ser o Santo das causas urgentes

É patrono dos jovens e dos estudantes também, e a oração de Santo Expedito é considerada uma das mais poderosas.

A história de Santo Expedito
A trajetória de vida desse santo ninguém sabe ao certo, mas existem alguns detalhes que são sempre ressaltados. Expedito era da Roma e liderou uma Legião Romana e ficou muito conhecido na região pela disciplina dos seus soldados. Assim como os outros comandantes romanos levava uma vida cheia de luxo, fama e prazeres.

Aos poucos ele foi tendo contato com cristãos, até mesmo dentro da sua tropa, e começou a simpatizar com tudo que Jesus pregou, e decidiu que iria se converter, mas sempre deixava para depois.

Passados alguns anos, em uma bela noite ele sonhou com um corvo (que representava o espírito do mal) que grasnava para ele de maneira forte e poderosa a palavra “cras”, que em latim quer dizer amanhã. De repente, ainda no sonho, Expedito se decidiu e pisoteou o corvo e disse “hodie”, que significa hoje em latim. Naquele dia quando acordou do sonho ele estava decidido a se converter, a assim ficou conhecido como o santo das causas urgentes. É por isso que a oração de Santo Expedito também é considerada tão poderosa.

Oração de Santo Expedito para causas urgentes
“Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes, socorrei-me nesta Hora de Aflição e Desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um Santo Guerreiro. Vós que sois o Santo dos Aflitos. Vós que sois o Santo dos Desesperados, Vós que sois o Santo das Causas Urgentes. Protegei-me, Ajudai-me, Dai-me Força, Coragem e Serenidade. Atendei ao meu pedido (faça aqui o seu pedido).


Ajudai-me a superar estas Horas Difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar, protegei a minha família, atendei ao meu pedido com urgência. Devolvei-me a Paz e a Tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Santo Expedito, rogai por nós. Amém. ”


Oração de Santo Expedito para fazer uma promessa
“Santo Expedito, que pela disposição da Divina Misericórdia fostes escolhido para nos obter pronto e eficaz auxílio na extrema necessidade, dignai-vos volver um olhar sobre os que vêm implorar o Vosso socorro com plena confiança em vossa bondade.


Intercedei, grande Santo, por nós, protegei-nos junto ao Trono do Altíssimo e de Maria Santíssima, obtendo-me o necessário auxílio para conseguir minha eterna salvação e a graça especial (pedir a graça desejada), se Deus quiser conceder-me.

Eu reconheço que sou indigno de Seus favores pelas ofensas que tenho feito à Divina Majestade, mas agora choro e detesto-as com todo meu coração, e espero o perdão de Sua infinita misericórdia, pela intercessão de Maria e com o Vosso patrocínio.
Como prova de minha gratidão, pela graça que imploro, vos prometo,
(fazer a promessa). ”

Amém 

Nenhum comentário: