Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

sábado, 31 de janeiro de 2009

Obra das Almas Pequeníssimas

OBRA DAS ALMAS PEQUENÍSSIMAS

"JESUS, MARIA, EU VOS AMO. SALVAI ALMAS"O QUE É A OBRA?

A Obra das Almas Pequeníssimas é a união de todas as pessoas que se propõem a seguir o Caminho da Infância Espiritual, na observância dos três deveres citados abaixo. Aceitar estes deveres não significa ter que se afastar das obrigações assumidas anteriormente e das devoções particulares.

A Obra não é uma associação com sede, estatutos, distintivos e diplomas, pois existe apenas no coração das pessoas. A vida de infância espiritual não é novidade quanto à doutrina e não vem dos homens. Está no Evangelho (Mt 11, 25-26 e 18, 3-4; Mc 10, 14-15).

A QUEM JESUS ENSINOU O ATO DE AMOR?

A Irmã Consolata Betrone (1903-1946) religiosa capuchinha italiana, foi escolhida por DEUS para confirmar no mundo a doutrina do Caminho da Infância Espiritual já ensinado por Santa Terezinha do Menino Jesus, dando-lhe agora uma forma simples, concreta e fácil de ser praticada por todos os homens e mulheres, leigos e religiosos.

COMO PARTICIPAR DA OBRA? QUAIS OS DEVERES A CUMPRIR?

Ser alma pequeníssima e participar da Obra significa cumprir estes três deveres:

1º - repetir incessantemente ou frequentemente o Ato de Amor: "Jesus, Maria eu Vos amo. Salvai almas", com o coração (não é necessário mover os lábios), no decorrer do dia, desde o despertar até o amanhecer;

2º - Praticar a caridade com um sorriso, vendo e tratando JESUS em todos;

3º - Aceitar a vontade de Deus, com um 'Obrigado, meu JESUS'.

QUAIS AS PROMESSAS DE JESUS PARA CADA ATO DE AMOR?

Cada vez que se pronuncia este Ato de Amor: 'Jesus, Maria, eu Vos amo. Salvai almas' uma alma é salva. É ato de puro e perfeito amor, com o qual se dá a Deus o que mais o agrada: amor e almas.E ato de caridade perfeita em favor de todas as almas, as da Igreja Militante, que somos nós, os vivos, e as da Igreja Padecente, as almas do Purgatório. Repetido frequentemente, a todo momento, e em qualquer lugar, atrai uma chuva de graças particulares e, sobretudo, prepara o triunfo da Misericórdia Divina nos corações humanos: um novo Pentecostes em escala mundial.

Nas dificuldades da vida pode-se rezar: 'Jesus, Maria, eu Vos amo. Salvai almas e curai-me' ou 'e curai...' (nome do doente); 'e libertai...' (do vício das drogas, do álcool); 'e protegei...' (negócios, viagens); 'e iluminai...' (estudos, falta de fé); (ateus, espíritas); 'e dai-me emprego'... ' ou 'dai emprego a...'; 'e trazei...' (casais separados).

Nenhum comentário: