Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

domingo, 8 de abril de 2012

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO COTIDIANO

Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6,68

DOMINGO DA PÁSCOA NA RESSURREIÇÃO DO SENHOR

Evangelho segundo S. João 20,1-9.

Noprimeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo logo de manhã, ainda escuro, e viu retirada a pedra que o tapava. Correndo, foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, o que Jesus amava, e disse-lhes: «O Senhor foi levado do túmulo e não sabemos onde o puseram.»
Pedro saiu com o outro discípulo e foram ao túmulo. Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo correu mais do que Pedro e chegou primeiro ao túmulo.

Inclinou-se para observar e reparou que os panos de linho estavam espalHados no chão, mas não entrou. Entretanto, chegou também Simão Pedro, que o seguira. Entrou no túmulo e ficou admirado ao ver os panos de linho espalHados no chão, ao passo que o lenço que tivera em volta da cabeça não estava espalHado no chão juntamente com os panos de linho, mas de outro modo, enrolado noutra posição.

Então, entrou também o outro discípulo, o quetinha chegado primeiro ao túmulo. Viu e começou a crer, pois ainda não tinham entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dos mortos.

Comentário ao Evangelho do dia feito por: Bem-aventurado Guerric d'Igny

«Porque buscais entre os mortos Aquele que vive?» (Lc24,5)

Para mim, irmãos, «viver é Cristo e morrer é lucro» (Fil 1,21). Irei, pois,para a Galileia, para o monte que Jesus nos indicou (Mt 28,16). Vê-l'O-ei eadorá-l'O-ei antes de morrer, para não mais morrer depois; porque «todo aquele que vê o Filho e acredita n'Ele tem a vida eterna»: «ainda que esteja morto,viverá»» (Jo 6,40; 11,25).

Agora, irmãos, em que é que a alegria do vosso coração é uma prova do vosso amor a Cristo? Por mim, eis o que penso [...]: se chegastes um dia a amar Jesus, vivo, morto ou volvido à vida, neste dia em que os mensageirosproclamam a Sua ressurreição na Igreja [...], o vosso coração exulta eexclama: «Trouxeram-me esta notícia: Jesus, meu Deus, vive! E a esta notícia,o meu coração, que estava entorpecido de dor, que definhava de desânimo eestava prestes a sucumbir ao desespero, o meu coração recobrou vida.» Com efeito, o som desta alegre mensagem reanima os pecadores que jaziam na morte.Sem ela, não nos restaria senão desesperar e enterrar no esquecimento aqueles que Jesus, subindo dos infernos, teria deixado no abismo.

Mas tu reconhecerás que o teu espírito retomou plenamente vida em Cristo se puderes dizer do fundo do coração: «Se Jesus vive, isso me basta! [...] Se Elevive, eu vivo, porque a minha vida depende d'Ele. Mais ainda, Ele é a minhavida, Ele é meu tudo. Que pode então faltar-me se Jesus vive? Mesmo que tudo o resto me faltasse, isso não teria nenhuma importância para mim, desde que Jesus esteja vivo!»

Nenhum comentário: