Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

domingo, 20 de maio de 2012

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO COTIDIANO


Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna. João 6,68


Ascensão do Senhor

Evangelho segundo S. Marcos 16,14-20.

Naqueletempo, Jesus apareceu aos Onze e disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro,proclamai o Evangelho a toda a criatura.
Quem acreditar e for baptizado será salvo; mas, quem não acreditar será condenado.
Estes sinais acompanharão aqueles que acreditarem: em meu nome expulsarão demónios, falarão línguas novas, apanharão serpentes com as mãos e, se beberem algum veneno mortal, não sofrerão nenhum mal;
hão-de impor as mãos aos doentes e eles ficarão curados.»


Então, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi arrebatado ao Céu e sentou-se à direita de Deus.
Eles, partindo,foram pregar por toda a parte; o Senhor cooperava com eles, confirmando a Palavra com os sinais que a acompanhavam.


Comentário ao Evangelho do dia feito por: Concílio Vaticano II
Constituição sobre a Igreja «Lumen gentium», §32

«Pai santo, Tu que a Mim Te deste, guarda-os em Ti, para serem um só»

A Santa Igreja, por instituição divina, é organizada e governada com uma variedade admirável. «Assim como num mesmo corpo temos muitos membros, e nem todos têm a mesma função, assim, sendo muitos, formamos um só corpo em Cristo, sendo membros uns dos outros» (Rm 12, 4-5).


Um só é, pois, o Povo de Deus: «um só Senhor, uma só fé, um só Baptismo (Ef4,5); comum é a dignidade dos membros, pela regeneração em Cristo; comum a graça de filhos, comum a vocação à perfeição; uma só salvação, uma só esperança e uma caridade indivisa. Nenhuma desigualdade, portanto, em Cristo ena Igreja, por motivo de raça ou de nação, de condição social ou de sexo,porque «não há judeu nem grego, escravo nem homem livre, homem nem mulher: comefeito, em Cristo Jesus, todos vós sois um» (Gl 3,28 gr.; cfr. Cl 3,11).


Portanto, ainda que, na Igreja, nem todos sigam pelo mesmo caminho, todos são,contudo, chamados à santidade, e a todos coube a mesma fé pela justiça de Deus(cfr. 2 Pe 1,1). Ainda que, por vontade de Cristo, alguns sejam constituídosdoutores, dispensadores dos mistérios e pastores em favor dos demais, reina,porém, igualdade entre todos quanto à dignidade e quanto à actuação, comum atodos os fiéis, em favor da edificação do corpo de Cristo.

Nenhum comentário: