Blog Catolicismo

Seja bem-vindo ao Blog Catolicismo

Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo princípios da Igreja Católica Apostólica Romana. Os criadores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários e opiniões.
Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e nos entregamos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja.

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

AdSense

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

sábado, 16 de junho de 2012

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus - 15 de junho


Festa do Sagrado Coração de Jesus

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Uma das três solenidades do tempo comum, dentro da liturgia da Igreja Católica comemorada na segunda sexta-feira após Corpus Christi, é o Sagrado Coração de Jesus. Neste ano de 2012, celebramos a data no dia 15 de junho, quando veneramos o Coração de Jesus mostrado na escritura como símbolo e sinal vivo do amor de Deus.

Essa devoção é antiga, existe desde os primeiros tempos da Igreja e deve-se a Santa Margarida de Alacoque, uma das principais religiosas a propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Segundo relatos históricos, Jesus fez revelações extraordinárias a religiosa, incumbindo-a de divulgar o desejo da festa ao seu Sagrado Coração.

Foram três as aparições de Jesus: a primeira no ano de 1673, asegunda em 1674 e a terceira em 1675, onde mostrou a Santa o “Coração que tanto amou os homens e é por parte de muitos desprezado”. Jesus deixou também a todas as pessoas doze grandes promessas, conhecidas como as 12 Promessas do Coração de Jesus, para que participassem das comunhões reparadoras as sextas-feiras. Por esse motivo, a devoção passou a ser cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras sextas-feiras de cada mês.

O Sagrado Coração de Jesus é a imagem do seu amor por cada um dos homens; e a solenidade é o convite à retribuição desse amor a Jesus, vivendo segundo a sua vontade e trabalhando com a igreja pela salvação das almas.

“Junto do Coração de Cristo o coração do homem aprende a conhecer o sentido verdadeiro e único de sua vida e de seu destino, a compreender o valor de uma vida autenticamente cristã, a se preservar de certas perversões do coração humano, a unir o amor filial para com Deus ao amor do próximo… é no coração de Cristo que o homem recebe a capacidade de amar”. – João Paulo II.

Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós!

Nenhum comentário: