Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Papa Francisco permite que padres perdoem aborto

Francisco destaca, porém, que o procedimento é um ‘pecado grave’ 

Papa Francisco participa de cerimônia de encerramento do Ano Santo da Misericórdia na Basílica de São Pedro - POOL / REUTERS

O Papa Francisco permitiu, nesta segunda-feira, que os padres católicos tenham o poder para perdoar abortos, uma concessão antes dada somente para bispos e confessores especiais. Francisco permitiu, no final do ano passado, que os sacerdotes pudessem conceder o perdão a mulheres que tenham abortado, porém com limite até o final do Jubileu da Misericórdia, encerrado neste final de semana. 

Em um documento tornado publico pelo Vaticano nesta segunda-feira, Francisco escreveu que “Não há pecado ao qual a misericórdia de Deus não possa chegar e limpar um coração arrependido”.  Porém, Francisco ressalta que o “aborto é um pecado grave, uma vez que põe um fim a uma vida inocente”.

Francisco, que tem feito da Igreja uma instituição religiosa mais inclusiva e compreensiva durante o seu mandato, fez o anúncio em um documento conhecido como “carta apostólica”.
"Para que nenhum obstáculo se interponha entre o pedido de reconciliação e o perdão de Deus, de agora em diante concedo a todos os sacerdotes, em razão de seu ministério, a faculdade de absolver a quem tenha procurado o pecado do aborto", determina o papa na carta.


O papa estendeu também a validade das absolvições concedidas pelos sacerdotes integristas da Irmandade Sacerdotal São Pio X, comunidade fundada por Marcel Lefebvre que rompeu com a Igreja em 1988.

ALVO DE CRÍTICAS
Por causa de posições progressistas, o Papa vem sendo criticado por setores mais conservadores da Igreja. Há duas semanas, quatro cardeais divulgaram carta criticando o Pontífice por semear confusão a respeito de temas morais sobre a família, como o acolhimento de divorciados e o próprio aborto.
Em entrevista na última sexta-feira, Francisco minimizou as críticas, dizendo que uma parte da Igreja continua com uma visão em "preto ou branco".



Nenhum comentário: