Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quinta-feira, 11 de junho de 2009

11 de junho - Santo do dia


SÃO BARNABÉ

Quando assistiu a um milagre realizado por Jesus Cristo, que diante de seus olhos curou um paralítico, aquele bondoso judeu resolveu pedir admissão entre seus discípulos.

Aceito, vendeu um campo de plantações que possuía para doar seu dinheiro aos apóstolos, como conta Lucas nos Atos. Assim era Barnabé, homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé, segundo narram as sagradas escrituras.

Barnabé, era da tribo de Levi e veio ao mundo na Ilha de Chipre. Foi ali que estudou, na companhia de Paulo, com o célebre mestre Gamaliel, com quem aprendeu a firmeza de caráter, as ciências e as virtudes.

Chamava-se José e, quando foi admitido entre os apóstolos, recebeu o nome de Barnabé que significa filho da exortação. Ele tinha uma capacidade quase sobrenatural de consolar os aflitos.

Foi ele quem introduziu Paulo nos círculos judaico-cristãos, apresentando-o a Pedro, a Tiago e aos fiéis de Jerusalém. Acompanhou-o em sua primeira viagem apostólica e foram parceiros na grande obra de conversão realizada em Antioquia, onde estabeleceram e firmaram a primeira comunidade a receber gregos e hebreus.

Os dois viajaram ainda por Salamina, Patos, Chipre, Panfília, Pisídia, Icônio e Listra, pregando e realizando milagres como testemunho da presença do Espírito Santo.

Todo esse trabalho foi reconhecido pelo Concílio de Jerusalém, mesmo depois de ele passar a pregar separado de Paulo.

Quando pregava sozinho em Chipre foi martirizado. Era o ano 61. São Barnabé pregava na sinagoga, quando foi interrompido por uma multidão de judeus fanáticos.

O apóstolo foi seqüestrado, levado para fora da cidade e apedrejado.

Nenhum comentário: