Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Nove e orações a São Peregrino, protetor contra os males do câncer

São Peregrino Laziosi, Servo de Maria, Protetor contra o câncer


As maravilhas de Deus devem ser contadas, transmitidas e divulgadas. Estamos apresentando para você um grande amigo de Deus e de Maria: São Peregrino Laziosi, considerado na Igreja como o Santo Protetor contra os males do câncer.

CONHECENDO SÃO PEREGRINO
Nasceu em Forli, Itália, no ano de 1265. Viveu num contexto de muitas guerras e rivalidades. Com 18 anos de idade, ingressou na Ordem dos Servos de Maria, depois de receber da própria Mãe de Deus este mandato de se tornar um religioso. Era para todos um exemplo de devoção à Virgem, de penitência e de oração. Empenhava-se com todas as forças para imitar os exemplos de Cristo. Foi acometido por uma doença muito grave: um inchaço numa perna provocou-lhe a erupção de uma chaga infecciosa, que se transformou em um câncer terrível, ameaçando não só a perna como a própria vida.
Como os recursos médicos eram escassos naquela época, a única solução para salvar sua vida, seria amputar-lhe a perna.

SÃO PEREGRINO É MILAGROSAMENTE CURADO
Na véspera do dia marcado para a operação, Peregrino, com as forças que lhe restavam, se arrastou até uma capelinha que se encontrava no interior do convento dos Servos de Maria, em Forli. Rezou bastante e pediu a Cristo que lhe fosse concedido o milagre da cura. De tanto cansaço e dor que sentia, acabou adormecendo no lugar. De repente, teve a visão que o Cristo estava baixando da cruz e tocando-lhe a perna. No dia seguinte, o médico chegou para fazer a amputação e pode constatar que já não havia mais nenhum vestígio da doença na perna do santo. À partir desse momento, muitos outros milagres começaram a se realizar por interseção de São Peregrino.

No ano de 1726, a Santa Sé aprovou três milagres operados pela interseção de São Peregrino: a cura de um menino paralítico e a cura de uma religiosa e um sacerdote, ambos vítimas de câncer.
No mesmo ano, o Papa Bento XIII elevou Peregrino à glória dos altares, declarando-o santo. Seu corpo, se conserva até hoje na Basílica – Santuário dos Servos de Maria, em Forli, Itália.

SUAS RELIQUIAS
Podem ser encomendadas à Paróquia Nossa Senhora das Dores: Rua Tabor, 283 – Ipiranga – SP – Fone (11) 2061 3171.

SANTAS MISSAS
Todo dia 4 do mês.

ORAÇÃO A SÃO PEREGRINO
São Peregrino, humilde servo do Senhor e de sua Mãe,
Eu preciso de sua ajuda e do seu sustento, a doença torna minha vida difícil e abala a minha fé.
Ajuda-me a permanecer firmemente na fé e na esperança como tu o fizestes, assim como tu fostes assombrado pelo câncer.
Eu gostaria muito de ser curado; mas por esta oração eu peço sobretudo ao Senhor, a força de carregar a cada dia a minha cruz; eu te peço a graça de não me desesperar; eu te peço, enfim, a força de dizer e de mostrar a presença de Deus em minha vida através desta prova.
Liberta-me das minhas angústias e dos meus medos, para que eu viva este momento confiante e abandonado nos Braços da Misericórdia, como tu o vivestes.
São Peregrino, meu irmão na fé, seja meu protetor, meu intercessor depois do Senhor Jesus, Deus de ternura e de bondade.
Amém.
São Peregrino…
Rogai por nós!

Retirado de “Folder São Peregrino Laziosi – Servo de Maria, Protetor contra o mal do câncer. Paróquia Nossa Senhora das Dores, Rua Tabor, 283 – Ipiranga – SP.



Oração à São Peregrino



Ó grande São Peregrino, você foi chamado o "Poderoso" e o "Fazedor de Maravilhas" por causa dos muitos milagres que obteve de Deus para aqueles que recorreram a você. Por muito anos sofreu e aquentou em sua carne o câncer que destruía a fibras de seu ser e, conseguiu ajuda da fonte de todos as graças, quando o homem já não podia fazer mais nada. Você foi favorecido com a Visão de Jesus descendo da Cruz para curar sua aflição. Peça ao Senhor e a Nossa Senhora para curar as pessoas doentes que nós confiamos a você(......dizer aqui o nome da pessoa).

E que sejam ajudados pela sua poderosa intercessão e nós cantaremos ao Senhor Deus agora e para toda o sempre, a canção da gratidão pela Sua grande bondade e misericórdia. Amem.

Oração à São Peregrino


Caro Apóstolo de Emília, e membro da Ordem de Maria, você espalhou a Boa Nova pelo mundo e em sua vida testemunhou a Verdade. Em união com Jesus crucificado , você padeceu excruciante sofrimentos tão pacientemente que foi milagrosamente curado do câncer na sua perna. É agradável a Deus obter alívio e cura para (.........diga o nome da pessoa) e proteja a todos nós do terrível câncer do pecado. Amem.

Novena à São Peregrino

Ó glorioso e maravilhoso São Peregrino, que atendeu ao Divino chamado com um espirito de prontidão, abandonando todo o conforto de uma vida fácil, com todas as honras terrenas para se dedicar a Deus e a Ordem da Sua mais Santa Mãe. Você que trabalhou para a salvação de almas obtendo o Titulo de "Apostolo de Emília" . Você em união com Jesus crucificado, sofreu terríveis dores com tal paciência que veio a merecer milagrosamente curado de uma incurável ferida em sua perna por Ele, com o Toque de Sua Divina Mão. Obtenha para nós, nós pedimos, a graça de responder a todo chamado de Deus aumentando em nossos corações o zelo para a salvação de nossas almas, curando as enfermidades que afligirem nossos corpos e consiga para nós a graça da perfeita resignação aos nossos sofrimentos de modo que nós imitemos suas virtudes e seu terno amor ao Senhor Crucificado e sua sofrida Mãe e nós mereçamos conseguir a glória do Eterno Paraíso. Nós pedimos isso em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amem


          Esta novena deverá ser feita de modo a terminar no dia de São Peregrine, dia  1o de maio.

         Caso maio esteja longe, fazer a novena de modo a terminar no dia primeiro do mês seguinte e fazer   uma segunda e uma terceira até a ultima, que deverá terminar ao dia primeiro de maio.

        Alguns fazem a primeira novena de modo que o nono dia termine no Domingo anterior ao dia primeiro,  com  missa e a Sagrada Comunhão. O mesmo pode ser feito na novena do dia 1° de maio.

Nenhum comentário: