Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Novena a São Peregrino

Novena a São Peregrino       

                                                                                                                                                        Santo Padroeiro dos Sofredores de Câncer, Úlceras e AIDS      



(começa-se com o Sinal da Cruz)

Orações Iniciais (a serem recitadas todos os dias) 

Invocação ao Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos Vossos fieis, acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fieis com a luz do Espírito Santo, fazei que saibamos apreciar retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito, e que gozemos sempre de Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso.Amen.

Oração Preparatória

Senhor meu Jesus Cristo, que desejais que São Peregrino seja invocado como Padroeiro daqueles que sofrem de câncer e úlceras, e que prometeis curar por sua intercessão. Vos dou graças, Senhor, por Vossa compaixão para com a humanidade doente e por conceder-nos Vossa misericórdia pela intercessão de Vosso servo São Peregrino. Concedei-nos que seus rogos ajudem a tantas almas que sofrem aflitas em seus corpos pelo terrível mal do câncer ou de úlceras e Vos encomendo em especial (aqui se diz o nome da pessoa por quem se reza esta novena).

Benignamente dignai-Vos, Senhor, escutar as súplicas de São Peregrino, assim como as de Vossa Santíssima Mãe, Saúde dos Enfermos, em favor daqueles que encomendamos à compaixão e amor de Vosso Sacratíssimo Coração. Dai-lhes paciência para sofrer sua aflição e resignação à Vossa divina vontade. Dai-lhes o consolo que necessitam, especialmente a cura que tanto desejam, se é Vossa santa vontade.

Concedei-nos que adoremos e imitemos Vossas sagradas dores com verdadeiro amor para que possamos merecer um dia a recompensa eterna de estar Convosco na Glória em que viveis e reinais, em unidade ao Pai e ao Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amen.

Primeiro Dia

Ó glorioso São Peregrino, perfeito modelo de virtude, vós que tão prontamente respondestes ao divino chamado deixando as honras, comodidades e riquezas deste mundo, quando prostrado ante uma imagem de Maria Santíssima na Catedral de Forli imploráveis sua poderosa intercessão e fostes chamado por ela para que fosses seu servo, obtende, vos suplico, que eu corresponda prontamente a todas as inspirações divinas, que desprendido de todos os bens e prazeres deste mundo, esteja sempre pronto a cumprir a vontade divina. Amen.

Segundo Dia

Ó venturoso São Peregrino, que por vossa prontidão e fervor em responder ao divino chamado merecestes receber um anjo como guia em vosso caminho a Siena quando íeis pedir para ser admitido entre os Servos de Maria, obtende, vos suplico, que eu seja assistido por meu bom anjo em todos os meus trabalhos e seja iluminado, guiado e dirigido por ele em meu caminho à vida eterna. Amen.

Terceiro Dia

Fostes aceito pelo céu, ó glorioso São Peregrino! Fizestes um sacrifício de vossa alma e corpo a Deus, abraçando a pobreza evangélica na vida religiosa, renunciando a vossa própria vontade e os prazeres do mundo. Deus se dignou demonstrar-vos o quão aceito havia sido esse renunciamento vosso quando recebendo a sagrada insígnia de Servo de Maria milagrosamente se viu sobre vossa cabeça uma bola de fogo, emblema de eminente santidade com que brilhais na Igreja de Jesus Cristo. Obtende, vos rogo, ó grande santo a minha participação nesse santo fogo, para que seja em mim consumido todo afeto terreno, de modo que eu possa desejar e buscar só o amor de meu Deus. Amen.

Quarto Dia

Ó São Peregrino, fiel Servo de Maria, quão generosamente perseverastes no verdadeiro caminho da virtude e da santidade. Constante na oração, rígido no jejum e abstinência, austero para dominar seu corpo, fostes para vossos irmãos exemplo vivente de penitência. Arrependido de uma vez por todas dos erros de sua juventude, odiastes o pecado, merecendo viver sempre puro até o fim de vossos dias na terra. Possa eu imitar-vos, ó glorioso santo, e sinceramente arrependido de meus graves pecados, obter por vossa intercessão, de meu Deus, misericórdia e perdão e a graça de não perecer ao império de minhas baixas paixões, que, constante em minhas resoluções, sirva sempre ao meu Deus para continuar fiel até à morte e merecer a coroa da vida eterna. Amen.

Quinto Dia

Ó humilde São Peregrino, grande em verdade foram vossos méritos cumprindo rigorosamente os mais servis deveres para com vossos irmãos. Não haveríeis chegado à dignidade sacerdotal se não houvesse tido que cumprir, pelos voto de obediência, as ordens de vossos superiores. Obtende para mim, vos suplico, verdadeira humildade de coração, para que, livre das honras e prazeres do mundo, minha vida possa esconder-se com Cristo em Deus e seja assim digno de sua graça e glória no Céu. Amen.

Sexto Dia

Ó São Peregrino, cuja paciência foi tão admirável, sofrestes, sem murmurar jamais, as contradições e insultos dos homens, e não contente com vossas rigorosas penitências, pedíeis ao Senhor maiores sofrimentos que suportáveis em silêncio: a aguda dor de uma úlcera incurável dada por Deus como resposta às vossas muitas orações e pedidos por sofrimentos. Quão amorosamente nosso Criador recompensou sua fé e largos sofrimentos, quando em milagre, como jamais se havia ouvido, o curou dessa cruel úlcera tocando-a com Sua divina mão! Concedei-me, vos suplico, que eu também pratique a paciência e mortifique meus sentidos como expiação por meus pecados e assim possa participar daqueles consolos que vós já gozais no paraíso eterno. Amen.

Sétimo Dia

Ó bendito apóstolo São Peregrino, cheio de zelo pela conversão dos pecadores e incansável pregador da palavra divina, vós que levastes tantas almas ao caminho da penitência promovendo a glória e honra de Deus em todo o mundo e que o Senhor se dignou confirmar com estupendos milagres. Obtende, vos suplico, que não contente com trabalhar para a minha própria salvação, possa também fazê-lo para a santificação de outras almas por meio do bom exemplo, constante oração, bons conselhos e apostolado incansável. Que feliz seria se eu pudesse estender a glória de Deus na terra e assim ter minha parte convosco e todos os santos na eterna glória. Amen.

Oitavo Dia

Ó Deus que destes a São Peregrino um anjo por companheiro, a Maria Santíssima por Mestra e a Jesus por médico de sua terrível enfermidade, concedei-nos, Vos pedimos, pelos méritos de São Peregrino, que amemos ardentemente aqui na terra a nosso anjo custódio, a nossa Mãe Imaculada e a nosso Divino Salvador para no céu bendizer-Vos por toda a eternidade. Vos suplicamos pelos méritos de Jesus Cristo, Senhor nosso. Amen.

Nono Dia

Ó Deus todo-poderoso, benigno Criador do universo, escutai as preces que Vos elevamos em honra de São Peregrino, vosso amante servo e padroeiro dos que padecem de câncer, para que nós, que não podemos confiar em nossos próprios méritos, possamos receber Vosso misericordioso auxílio em nossas necessidades, pela intercessão de Vosso servo cuja vida foi tão entregue a Vós. Vos pedimos essa graça por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amen.

Orações Finais (a serem recitadas todos os dias)

Oração a Nossa Mãe Dolorosa

Ó minha muito amada Mãe Maria, Mãe das Dores, olhai-me, sou vosso filho, prostrado em oração a vossos pés. Tenho vindo suplicar este favor especial por intercessão de vosso fiel servo São Peregrino: 

(Se faz o pedido)

Ó Mãe Dolorosa, vos rogo que apresenteis meu pedido a vosso Divino Filho. Eu sei, minha boa Mãe, que vós desejais que eu aceite em tudo a vontade de Deus. Por isso, com confiança de filho me abandono à Sua santa vontade. Se o que peço não convém que me seja concedido, fazei-me digno de receber aquilo que seja de maior benefício à minha alma.

Doce Mãe Dolorosa, eu vos amo, eu ponho toda a minha confiança em vós, pois vossos rogos ante Deus são muito poderosos. Pela maior glória de Deus, em nome de Cristo e por intercessão de São Peregrino, a quem vós levastes à santidade, ouvi-me e concedei-me o que vos peço. Amen.

Oração a São Peregrino

Ó São Peregrino, a quem a Santa Mãe Igreja tem declarado Padroeiro daqueles que sofrem de câncer e úlceras, venho com grande confiança para que me ajudeis na presente enfermidade (se diz a situação). Olhai, que aflito no corpo e na alma, já meu valor começa a fraquejar e a impaciência e a tristeza me oprimem, por isso vos rogo que intercedais por mim, bom São Peregrino, e peçais a Deus que alivie (quem estiver sofrendo) desta enfermidade se é Sua santa vontade.

Advogai ante a Santíssima Virgem das Dores, a quem vós amastes tão ternamente e em união de quem sofreu as dores do câncer, para que ela me ajude com sua poderosa súplica e doce consolo. Mas, se é a vontade de Deus que eu sofra esta enfermidade, obtende valor e fortaleza para que eu aceite com resignação e paciência todas estas provas da amorosa mão de Deus. Possam estes sofrimentos levar-me a uma vida melhor e permitir-me expiar meus pecados e os pecados do mundo.

São Peregrino, ajudai-me a imitar o vosso sofrimento, a unir-me a Jesus Crucificado e a Sua Mãe Dolorosa e a oferecer minhas penas e dores a Deus com todo o amor de meu coração para Sua Glória e a salvação das almas, especialmente da minha. Amen.

(termina-se com o Sinal da Cruz)




                    

Nenhum comentário: