Blog Catolicismo

Seja bem-vindo ao Blog Catolicismo

Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo princípios da Igreja Católica Apostólica Romana. Os criadores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários e opiniões.
Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e nos entregamos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja.

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

AdSense

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Padre José de Anchieta é canonizado pelo Papa Francisco como o terceiro santo brasileiro

Papa Francisco assinou canonização de jesuíta que catequizou índios do Brasil no século XVI e fundou cidade de São Paulo
O Papa Francisco assinou ao meio-dia desta quarta-feira, no Vaticano, o decreto de canonização de José de Anchieta, que catequizou índios do Brasil no século XVI e foi um dos fundadores da cidade de São Paulo. A canonização deve acontecer sem pompas, durante a segunda Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB. Com a decisão, o Brasil ganha seu terceiro santo. Padre Anchieta, como era conhecido, nasceu nas Ilhas Canárias, um arquipélago espanhol, mas está sendo santificado por seu trabalho missionário feito no Brasil, por isso a comemoração no país. Ele se junta a Madre Paulina, canonizada pelo Papa João Paulo II em 2002, e a Frei Galvão, proclamado Santo Antônio de Sant'Ana Galvão em 2007 pelo Papa Bento XVI.

A canonização do Padre Anchieta foi um processo longo, que começou em 1980 com a sua beatificação por João Paulo II, mas vinha desde o século XVI, quando foi feito o pedido. No entanto, ele não teve seus dois supostos milagres, que teriam acontecido há mais de 400 anos, reconhecidos pelo Vaticano. O longo tempo passado desde então impossibilitou a sua comprovação, e por isso ele será proclamado santo por decreto.

Celebrações
A Igreja Católica no Brasil prepara diversas festividades para comemorar a canonização. Em Anchieta, cidade fundada pelo jesuíta no Espírito Santo em 1565, haverá missa solene e concerto musical.

Em São Paulo, os sinos de todas as igrejas da cidade irão tocar por cinco minutos às 14h. O cardeal-arcebispo Don Odilo Scherer irá celebrar uma missa às 11h na Catedral da Sé e outra missa será celebrada no Páteo do Collegio, às 19h30. No domingo, dia 6, está uma procissão deve tomar as ruas da capital paulista, seguida de uma missa de encerramento das festividades.


Nenhum comentário: