Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

domingo, 1 de maio de 2016

Oração dos trabalhadores a São José


Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtendo-nos, do Criador do universo, a graça de trabalhar com consciência, cumprindo com fidelidade nossos deveres; de trabalhar com reconhecimento e alegria, julgando uma honra empregar e desenvolver, pelo trabalho, as qualidades recebidas de Deus como um chamado divino para colaborar na obra da criação e aperfeiçoamento deste mundo; de trabalhar com ordem, paz, moderação, paciência e eficiência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; de trabalhar em espírito de penitencia para expiar nossos pecados; de trabalhar sobretudo com desapego e com dedicação pelos que dependem de nosso esforço.
 
Pedimos vossa intercessão pelo mundo do trabalho: que aí reine o espírito cristão da justiça e de paz, conforme os ensinamentos da Igreja, que os trabalhadores se unam em organizações que defendam seus direitos e respeitem os alheios, que patrões e empregados se tratem mutuamente como irmãos e filhos do mesmo Pai; que se convertam os que ignoram a dignidade da pessoa humana e exploram o operário e o pobre. Convosco, São José, agradecemos a Deus a saúde, a força, a disposição e as habilidades que nos permitem providenciar o sustendo de nossos familiares e serem membros úteis da sociedade. Tudo para Jesus, tudo para Maria, tudo à vossa imitação, ó Patriarca São José! Tal será nossa inspiração na vida e na morte. Amém.
Leia também: A graça do trabalho



Consagração a São José
Glorioso São José, digno de ser entre os santos com especialidade venerado, amado e invocado, pelo primor de vossas virtudes, eminência de vossa glória e poder de vossa intercessão, perante a Santíssima Trindade, perante Jesus, vosso filho adotivo, e perante Maria, vossa castíssima Esposa, minha Mãe terníssima, tomo-vos hoje por meu advogado junto de ambos, por meu protetor e pai, proponho firmemente nunca esquecer-me de Vós, honrar-vos todos os dias que Deus me conceder, e fazer quanto e mim estiver, para inspirar vossa devoção aos que estão a meu encargo. 

Dignai-vos vo-lo peço ó pai do meu coração, conceder-me vossa especial proteção e admitir-me entre vossos mais fervorosos servos. Em todas as minhas ações assisti-me, junto de Jesus e Maria favorecei-me, e na hora da morte não me falteis, por piedade. Amém.

Trecho retirado do livro: O Glorioso São José, Editora Cléofas - Prof. Felipe Aquino



Nenhum comentário: