Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

domingo, 28 de março de 2010

Após escândalo de pedofilia na Igreja, Papa Bento XVI diz que não será intimidado por críticas

O Papa Bento XVI, que enfrenta a crise mais grave de seu pontificado diante dos recentes escândalos de pedofilia na Igreja Católica, disse neste domingo - sem citar as denúncias - que sua fé lhe dará coragem para não ser intimidado pelas críticas. A declaração foi dada durante a celebração da missa do Domingo de Ramos, que abre os ritos litúrgicos da Semana Santa. Milhares de fiéis participaram do ato, na praça São Pedro, no Vaticano. O religioso usou o papamóvel para comandar a procissão.

Em um dos trechos do sermão, o pontífice afirmou que "a fé em Deus o ajuda a encontrar coragem para não permitir que seja intimidado pela insignificante intriga da opinião dominante". E alertou que "o homem pode muitas vezes descer ao nível mais baixo, mais vulgar e se afundar no pântano de pecado e desonestidade". Do papamóvel, Papa Bento XVI comanda procissão de Domingo de Ramos - AFP

Na semana passada, o jornal americano "The New York Times" disse que Bento XVI teria de omitido em casos de pedofilia na Igreja nos Estados Unidos e de abuso sexual na Alemanha, na década de 80.

No sábado, o Vaticano afirmou os recentes ataques à Igreja sobre a condução de casos de abusos sexuais foram prejudiciais, mas insistiu que a autoridade do Papa não foi enfraquecida pelas denúncias.

Nenhum comentário: