Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

terça-feira, 2 de março de 2010

O demônio não age abertamente

O demônio não costuma agir abertamente nos acontecimentos


Caro leitor,


O demônio não costuma agir abertamente nos acontecimentos. Mesmo porque, sendo repulsivo, prefere esconder-se para não assustar, e se vale de homens para tentar incessantemente destruir a obra de Deus, quer por más ações individuais, quer de grupos, ou então pelo fomento de revoluções.


O Criador, embora podendo conceder liberdade de ação ao maligno, suscita em todos os tempos almas e instituições para a consecução dos desígnios divinos. Exemplo disso são os santos e suas grandes obras; ou simples religiosos e fiéis desconhecidos dos homens, mas cujo abrasado amor de Deus os torna verdadeiros contrapesos na balança da misericórdia e da justiça divina. Uns e outros são atores centrais da História.


Nessa categoria de “heróis anônimos”, só conhecidos de Deus, se incluem por certo as religiosas fiéis a Jesus Cristo, em todo o mundo. Entre elas, salientamos nesta edição aquelas que, ao longo dos anos e dos séculos, pertenceram ao Convento das Irmãs Concepcionistas de Quito, no Equador, marcado desde o seu nascedouro por uma estreita ligação com Nossa Senhora, que se declarou sua Abadessa efetiva.


Para medirmos bem o que isso significa, basta dizer que a Abadessa é a Rainha do Céu e da Terra, Aquela cujo fiat mereceu a maternidade divina, realizando sozinha uma obra inacessível a todos os habitantes do mundo enquanto este existir.


Por ocasião dos 400 anos da primeira aparição de Nossa Senhora do Bom Sucesso a Madre Mariana de Jesus Torres — ocorrida em 2 de fevereiro de 1610 — Catolicismo dedica sua matéria de capa a esse tema, cuja importância cresce à vista dos trágicos acontecimentos que estamos vivendo. Nossa Senhora do Bom Sucesso aponta para a solução dos mesmos.

A todos, desejo uma boa leitura


Em Jesus e Maria,
Paulo Corrêa de Brito Filho
Diretor
paulobrito@catolicismo.com.br


Fonte: Revista Catolicismo


Nenhum comentário: