Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quinta-feira, 25 de março de 2010

Solenidade da Anunciação do Senhor

«Spiritus Sanctus superveniet in te, et virtus Altissimi obumbrabit tibi: ideoque et quod nascetur sanctum, vocabitur Filius Dei.»Lc 1,35

“O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. “

Hoje, 25 de março, a Igreja celebra a Solenidade da Anunciação do Senhor. Foi com as palavras acima que o Arcanjo São Gabriel respondeu à interjeição da Santíssima Virgem, que, após o anúncio do anjo de que seria mãe, quis saber como isso se daria, se ela pura, casta, não conhecia homem algum. Mal imaginava que, sendo mãe do Filho de Deus, se tornaria mãe de toda a humanidade!

“O Verbo se fez carne, e habitou entre nós”. Que gozo! Que júbilo! Quanta alegria para este mundo saber que o próprio Deus, a partir do “fiat” (o “sim”) de uma moça humilde, estaria entre nós, ensinando-nos o bom caminho, e resgatando-nos novamente para a Eternidade.

Devemos ser sempre gratos à Santíssima e Imaculada Mãe do Céu, por nos ter concedido tamanho presente. Milagres sempre podem acontecer na vida de todos aqueles que se fazem dóceis aos designios do Deus Todo-Poderoso. Basta que, como Ela, digamos: faça-se em mim, Senhor, segundo a Tua vontade. Eu quero, Senhor, fazer a tua, e somente a tua vontade.

Por causa da festa da Encarnação do Verbo, hoje é também o Dia Nacional do Nascituro. Que realidade estupenda, saber que o próprio Filho de Deus já foi um dia um embrião humano, um feto! Sem dúvida, leva-nos a refletir um pouco mais sobre o que temos feito pra defender a vida humana em todos os sentidos, e apoiar aqueles que a defendem.

Que Nossa Senhora da Anunciação, o menino Jesus nascituro, e todos os anjos do céu, velem pelas almas de todos aqueles bebezinhos que, rejeitados por suas próprias mães, não chegaram a nascer.

Paz e Bem!

Nenhum comentário: