Blog Catolicismo

Seja bem-vindo ao Blog Catolicismo

Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo princípios da Igreja Católica Apostólica Romana. Os criadores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários e opiniões.
Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e nos entregamos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja.

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

AdSense

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quinta-feira, 22 de junho de 2017

ORAÇÃO - EU TE OFEREÇO - ORAÇÃO - COM OS IRMÃOS ENFERMOS

ORAÇÃO - EU TE OFEREÇO

 
Coração Divino de Jesus,
Eu Te ofereço, por meio
Do Coração Imaculado de Maria,
Mãe da Igreja,
Em união ao sacrifício Eucarístico,
A oração e ações,
As alegrias e os sofrimentos
Deste dia:
Em reparação dos pecados,
Peça salvação de todos os homens,
Na graça do Espírito Santo,
Para a glória do Divino Pai.
 
Pela manhã
 
Senhor,
Começa um novo dia,
E eu me encontro, todavia, enfermo
Entre as quatro paredes.
 
Quando estava bem não soube apreciar
A alegria de levantar-me valsando, com um pulo da cama
E de abrir a janela
Para entrar a luz uma torrente
No meu quarto.
 
Não apreciava a felicidade
De oferecer-Te, de joelhos,
O meu corpo desperto, os meus olhos,
Os meus braços, os meus pés,
Todos os meus músculos,
E preparar-me
Para uma nova jornada de trabalho.
 
Foi necessária esta doença,
Ó Senhor,
Para que eu percebesse como a saúde
É um dom de Tua bondade,
E que eu não sabia agradecer-Te.
 
Por reparação da indiferença de antes
Te ofereço o meu corpo imobilizado,
A minha cabeça banhada
Pelo suor da febre,
As minhas mãos inoperantes,
As minhas horas de insônia,
Neste longo dia que me espera.
Desejo unir o meu sofrimento
Ao Teu por esta intenção (diga as intenções).
 
Te ofereço a alegria que trarão
As visitas que espero receber.
Te ofereço todas as atenções
Dispensadas a mim,
E de quaisquer males que se vejam privados.
 
Te ofereço também os momentos
Nos quais tive a impressão
De estar abandonado,
E aqueles nos quais, por indiferença,
Ninguém veio até mim:
Age, Senhor, para que eu possa me sentir
Feliz somente Contigo.
Concede-me nesta jornada.
A força de aceitar sorrindo
A prova do sofrimento
Sem revoltar-me.
 
Faça, senhor Jesus, que eu seja um enfermo disposto a
Aceitar a cura,
Que dê bom exemplo pela minha paciência e pela minha
Tranqüilidade,
Nos momentos em que necessito dos cuidados de outros.
 
Que eu possa demonstrar, sinceramente,
O meu reconhecimento.
Que deste modo, eu possa dar um bom testemunho,
Como teu discípulo, também diante da dor.
 
 

ORAÇÃO - COM OS IRMÃOS ENFERMOS


 
Senhor Jesus, meu amigo,
Desejo não pensar somente em mim,
Nas minhas dores e nas minhas enfermidades,
Mas sim no mundo inteiro,
Em todos aqueles que hoje,
Como eu,
De um modo ou de outro,
Sofrem por causa de qualquer enfermidade:
Por suas próprias conseqüências ou as tenham hospedadas,
Na solidão ou em companhia,
Que com a força da fé
Vençam as fraquezas na presença de Deus.
 
Senhor, hoje desejo pedir por eles.
Desejo que somente agora,
Com a Tua amizade, comece a esculpir a misteriosa união
De amor que une a todos os homens,
Mas de modo especial aqueles que estão enfermos.
 
Nesta misteriosa União Contigo,
Com a Tua dor e a Tua Paixão,
A Tua morte e a Tua ressurreição.
Os meus irmãos e eu, enfermos,
Estamos unidos a Ti, a Tua dor,
Ao Teu amor, a Tua misericórdia.
Por isso começo a entender
que pelo Teu sofrimento
há um novo discernimento:
somos compadecentes de Tua dor.
Te peço pelos meus irmãos enfermos:
Dê-lhes força e fé, paciência e esperança.
Que encontrem a ternura e a atenção daqueles que os
Cercam.
Que descubram o valor do sofrimento em união a Ti.
Que a solidão não os entristeça, mas que possam descobrir
O sinal da Tua misericórdia
E da Tua amizade,
Tu que és o Apóstolo
E Mestre da dor.
Amém.
 
Fonte: Extraído do Livro "Livrai-nos do Mal" - Pe. Gabriele Amorth - Ed. Palavra & Prece.



Nenhum comentário: