Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quinta-feira, 22 de junho de 2017

ORAÇÃO - EU TE OFEREÇO - ORAÇÃO - COM OS IRMÃOS ENFERMOS

ORAÇÃO - EU TE OFEREÇO




Coração Divino de Jesus,

Eu Te ofereço, por meio

Do Coração Imaculado de Maria,

Mãe da Igreja,

Em união ao sacrifício Eucarístico,

A oração e ações,

As alegrias e os sofrimentos

Deste dia:

Em reparação dos pecados,

Peça salvação de todos os homens,

Na graça do Espírito Santo,

Para a glória do Divino Pai.

 

Pela manhã

 

Senhor,

Começa um novo dia,

E eu me encontro, todavia, enfermo

Entre as quatro paredes.

 

Quando estava bem não soube apreciar

A alegria de levantar-me valsando, com um pulo da cama

E de abrir a janela

Para entrar a luz uma torrente

No meu quarto.

 

Não apreciava a felicidade

De oferecer-Te, de joelhos,

O meu corpo desperto, os meus olhos,

Os meus braços, os meus pés,

Todos os meus músculos,

E preparar-me

Para uma nova jornada de trabalho.

 

Foi necessária esta doença,

Ó Senhor,

Para que eu percebesse como a saúde

É um dom de Tua bondade,

E que eu não sabia agradecer-Te.

 

Por reparação da indiferença de antes

Te ofereço o meu corpo imobilizado,

A minha cabeça banhada

Pelo suor da febre,

As minhas mãos inoperantes,

As minhas horas de insônia,

Neste longo dia que me espera.

Desejo unir o meu sofrimento

Ao Teu por esta intenção (diga as intenções).

 

Te ofereço a alegria que trarão

As visitas que espero receber.

Te ofereço todas as atenções

Dispensadas a mim,

E de quaisquer males que se vejam privados.

 

Te ofereço também os momentos

Nos quais tive a impressão

De estar abandonado,

E aqueles nos quais, por indiferença,

Ninguém veio até mim:

Age, Senhor, para que eu possa me sentir

Feliz somente Contigo.

Concede-me nesta jornada.

A força de aceitar sorrindo

A prova do sofrimento

Sem revoltar-me.

 

Faça, senhor Jesus, que eu seja um enfermo disposto a

Aceitar a cura,

Que dê bom exemplo pela minha paciência e pela minha

Tranqüilidade,

Nos momentos em que necessito dos cuidados de outros.

 

Que eu possa demonstrar, sinceramente,

O meu reconhecimento.

Que deste modo, eu possa dar um bom testemunho,

Como teu discípulo, também diante da dor.

 
 

ORAÇÃO - COM OS IRMÃOS ENFERMOS




 

Senhor Jesus, meu amigo,

Desejo não pensar somente em mim,

Nas minhas dores e nas minhas enfermidades,

Mas sim no mundo inteiro,

Em todos aqueles que hoje,

Como eu,

De um modo ou de outro,

Sofrem por causa de qualquer enfermidade:

Por suas próprias conseqüências ou as tenham hospedadas,

Na solidão ou em companhia,

Que com a força da fé

Vençam as fraquezas na presença de Deus.

 

Senhor, hoje desejo pedir por eles.

Desejo que somente agora,

Com a Tua amizade, comece a esculpir a misteriosa união

De amor que une a todos os homens,

Mas de modo especial aqueles que estão enfermos.

 

Nesta misteriosa União Contigo,

Com a Tua dor e a Tua Paixão,

A Tua morte e a Tua ressurreição.

Os meus irmãos e eu, enfermos,

Estamos unidos a Ti, a Tua dor,

Ao Teu amor, a Tua misericórdia.

Por isso começo a entender

que pelo Teu sofrimento

há um novo discernimento:

somos compadecentes de Tua dor.

Te peço pelos meus irmãos enfermos:

Dê-lhes força e fé, paciência e esperança.

Que encontrem a ternura e a atenção daqueles que os

Cercam.

Que descubram o valor do sofrimento em união a Ti.

Que a solidão não os entristeça, mas que possam descobrir

O sinal da Tua misericórdia

E da Tua amizade,

Tu que és o Apóstolo

E Mestre da dor.

Amém.

 

Fonte: Extraído do Livro "Livrai-nos do Mal" - Pe. Gabriele Amorth - Ed. Palavra Prece.



Nenhum comentário: