Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

sábado, 24 de abril de 2010

Ação judicial nos EUA contra o Papa é ilegítima, diz Vaticano

O Vaticano qualificou, nesta sexta-feira, de ilegítima uma ação judicial aberta nos Estados Unidos contra o Papa Bento XVI e seus assessores mais próximos por um caso de abuso sexual em uma escola de meninos surdos no estado americano do Wisconsin. Um autor não identificado acionou um tribunal federal da cidade de Milwaukee, alegando ter sofrido abusos do padre Lawrence Murphy, que lecionou entre 1950 a 1974. Ele foi acusado de ter molestado cerca de 200 meninos surdos.

"A ação contra a Santa Sé e seus funcionários não tem absolutamente nenhum mérito. A maioria das queixas reformula velhas teorias já rejeitadas por cortes dos EUA," disse o advogado do Vaticano, Jeffrey Lena, em um comunicado. "Embora vítimas de abusos tenham entrado com ações judiciais legítimas, esta não é uma delas," afirmou.

A ação alega que o Papa, que antes chefiava o órgão do Vaticano encarregado de supervisionar o cumprimento dos dogmas da fé, e outras autoridades do Vaticano não tomaram medidas disciplinares contra Murphy nos anos 1990, quando dirigentes da Igreja nos EUA descobriram os abusos, informaram o Vaticano e pediram que ele fosse destituído de suas funções.

São citados como réus o Papa, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e um antecessor, cardeal Angelo Sodano. O Vaticano diz que essa ação é parte de uma ampla campanha de ataques contra a Igreja.

Segundo um artigo publicado no jornal oficial do Vaticano, "L'Osservatore Romano", os ataques contra o Papa só confirmam a "grandeza" do Pontífice. O texto, assinado pelo escritor francês Fabrice Hadjadj, diz que os casos de pedofilia resultaram em "perseguição" e "linchamento midiático" do Catolicismo.

"Os meios de comunicação mais antipapas tornaram-se apologistas da fé. Se veem obrigados a deformar os fatos, a falsificar informações para atacá-lo e denegrir todo o clero", afirma.

Na Alemanha, um painel montado pelo governo está discutindo um plano, a ser aprovado até o fim do ano, para compensar as vítimas de abusos sexuais e impor regras que impeçam novos crimes no futuro.

Nota dos Editores do Blog: a mídia antipapa busca por todos os meios denegrir todo o clero; casos de pederastia - pedofilia é outra coisa totalmente diferente do que diz a Imprensa. Aliás para a imprensa anticatólica é melhor usar o termo PEDOFILIA - que além de passar uma imagem mais negativa para a Santa Igreja Católica Apostólica Romana também evita o uso do termo PEDERASTIA, prática homossexual, que na realidade é a a quase totalidade das ocorrência havidas e que envolveram PRÁTICAS HOMOSSEXUAIS entre padres HOMOSSEXUAIS e adolescentes - não menores impubéres, o que caractizaria a pedofilia.

Não fossem os padres envolvidos em tais atos HOMOSSEXUAIS nada teria acontecido.

Só que a grande mídia evita falar qualquer coisa negativa contra o HOMOSSEXUALISMO, não é politicamente correto apresentar fatos que gerem conceitos negativos contra os homossexuais.

A vinda do anticristo se aproxima.

Leia em I São João, 2:18, "Filhinhos, esta é a última hora.Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora. "

Nenhum comentário: