Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Papa Bento XVI promete ação da Igreja para combater denúncias de pedofilia

O Papa Bento XVI prometeu nesta quarta-feira uma reação da Igreja Católica diante da série de denúncias de abusos sexuais envolvendo religiosos. O pontífice comentou sua recente viagem a Malta e falou do encontro mantido por ele com pessoas do país que foram abusadas sexualmente por religiosos católicos.

Dividi com eles o sofrimento e, com emoção, rezei com eles assegurando a ação da Igreja - declarou o Papa, durante a audiência geral desta quarta-feira, a primeira desde a visita ao arquipélago mediterrâneo.

Na ocasião, o chefe de Estado do Vaticano expressou "consternação, vergonha e dor" por aquilo que as vítimas e suas famílias sofreram.

- O amor de Deus é maior que qualquer tempestade ou naufrágio - afirmou o Papa nesta quarta, relembrando a celebração do 1950º aniversário do naufrágio de São Paulo na região de Malta.


Nos últimos dias, o pontífice vem comparando os recentes escândalos de pedofilia que envolvem membros da Igreja Católica em diversos países ao "mau tempo que fez o barco do apóstolo de Jesus Cristo afundar em Malta".

Bento XVI pediu aos fiéis que sigam o exemplo de São Paulo, que "mesmo na violenta tempestade, manteve a confiança e esperança e soube transmiti-las a seus companheiros de viagem", e se dirigiu aos católicos malteses, que conseguiram exprimir neste momento difícil uma acolhida "verdadeiramente extraordinária".

O Papa elogiou a população de Malta por não introduzir nas leis do país o divórcio e o aborto:

- É uma comunidade forte, com uma fé ardente e sólida, que após dois mil anos ainda é fiel ao Evangelho e se esforça para comunicá-lo com os desafios contemporâneos.

Nota dos editores do Blo: vamos ficar roucos de tanto escrever que o surgimento repentino e organizado de milhares de denúncias contra padres da Santa Igreja Católica Apostólica Romana é fruto de uma ação organização buscando extorquir vultosas indenizações da Igreja Católica.

Uma pergunta: onde estavam 'guardados' essas centenas de molestados? surge a impressão de que estavam recolhidos em algum local na espera do momento certo para surgirem as centenas ou mesmo aos milhres, em diversos continentes, com a mesma acusação. Se não fosse uma ação orquestrada, organizada, o surgimento seria um caso aqui, outro ali e depois poderia até surgir casos com maior número de suspostos 'abusados'.

Abusos, sempre houve - infelizmente houve, continua havendo e vai continuar ocorrendo - mas de forma esparsa.

A prova da campanha covarde é que fazem questão de confundir PEDERASTIA - prática homossexual com PEDOFILIA - prática em que crianças impubéres são abusadas por adultos.

E as denúncias deixam bem claro que não é pedofilia e sim PEDERASTIA. A PEDERASTIA é consequência direta do homossexualismo e só existe entre homossexuais.

Os anti-Cristo destacam a suposta prática da pedofilia por ser um delito mais revoltante - por envolver crianças - do que a PEDERASTIA, além do mais falar da PEDERASTIA não é politicamente correto, afinal o correto, o bonito, é ser gay, é ser homossexual.

Nenhum comentário: