Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Após deixar o cargo, Bento XVI será chamado de Papa Emérito



Pontífice continuará usando batina branca, mas trocará sapatos italianos vermelhos por mexicanos marrons
Após deixar o posto de líder da Igreja Católica, Bento XVI continuará sendo chamado de Sua Santidade e terá o título de Papa Emérito ou Romano Pontífice Emérito, de acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira pelo Vaticano. Segundo o porta-voz Federico Lombardi, o período de Sede Vacante - ausência do Papa - começa na quinta-feira (28), a partir das 20h (horário local). Na sexta-feira, dia 1° de março, o decano do colégio cardinalício enviará a convocação para o início das congregações gerais, que poderiam começar na segunda-feira, dia 4 de março. 

              Bento XVI durante sua última oração do Angelus antes de deixar seu posto 
                                                ALESSANDRO BIANCHI / REUTERS

Lombardi salientou que Bento XVI usará um anel diferente do de Pontífice, que será destruído pelo camerlengo e seus colaboradores. Em relação a sua vestimenta, o Papa Emérito continuará a usar uma batina branca simples, e não está previsto que utilize os usuais sapatos vermelhos italianos, mas sim mocassins marrons que foram presentes de um sapateiro em sua viagem a León, no México.

Após o dia 28 de fevereiro, Bento XVI será levado a sua nova residência no Castelo Gandolfo, onde ficará nos próximos meses junto a seus documentos privados. Os documentos sobre seu pontificado ficarão no Vaticano para serem arquivados.

Depois do período de descanso, o Papa vai se mudar para um mosteiro de clausura na ala norte dos jardins do Vaticano. O local passará a ser o seu novo lar, mostrando que o Pontífice escolheu não viver próximo a seu sucessor para não influenciá-lo, segundo assessores.
Bento XVI, de 85 anos, é o primeiro Papa católico a renunciar em quase 600 anos. Dada a raridade da ocasião, autoridades do Vaticano tiveram que se reunir com urgência para decidir o novo título do religioso e como ele irá se vestir.

Nenhum comentário: