Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ser contra o homossexualismo e contra o bizarro e doente ‘casamento gay’ é uma questão religiosa para a Igreja Católica, não é questão política



DEUS ama o pecador, mas odeia o pecado; e, certamente, as práticas anormais e doentias dos gays estão entre os pecados mais odiados

Deputada diz que Vaticano está ‘encurralado’ na questão dos gays

Enquanto esquerda pressiona pelos direitos dos homossexuais, conservadores não querem avanços, diz Anna Paola Tanning.
Ministro do Vaticano disse que declaração sobre garantir direitos civis a casais gays foi mal interpretada
A mudança de discurso do ministro do Vaticano para a Família, monsenhor Vincenzo Paglia, foi interpretada pela esquerda italiana como uma sinalização de que a Igreja estaria avançando na polêmica questão dos direitos homossexuais, mas, ao mesmo tempo, “encurralada” pelos conservadores que são contra o casamento homossexual. Horas depois de afirmar que é preciso garantir direitos civis a casais gays, Paglia afirmou nessa quarta-feira que suas declarações foram mal interpretadas. Em entrevista ao site italiano “Avanti”, a deputada opositora Anna Paola Tanning disse nesta quinta-feira que o Vaticano está “contra a parede”.  - Eu acredito que a Igreja se encontra um pouco, digamos, encurralada. As posições do Vaticano sobre os gays não são nenhum mistério. As hierarquias eclesiásticas parecem obcecadas com a homossexualidade. Nos últimos anos, elas têm falado pérolas sobre o assunto. Hoje, porém, estamos diante de um cenário em que muita coisa mudou. A centro-esquerda está historicamente na vanguarda da defesa dos direitos dos gays. Não podemos continuar com esta situação, fruto de uma visão obscurantista - afirmou Anna Paola, que é candidata pelo Partido Democrata às eleições parlamentares dos dias 24 e 25 de fevereiro.

Segundo a parlamentar, o Vaticano também estaria sofrendo pressão de outros países que estão à frente na discussão homossexual. - O problema está fora das fronteiras nacionais. França, Estados Unidos, assim como outros países do mundo mudaram - acrescentou.
Após as declarações, em uma entrevista à Rádio do Vaticano, Paglia afirmou ter ficado “muito surpreso” quando alguns veículos de imprensa publicaram que ele apoiava o direito dos casais homossexuais. Para esclarecer sua posição, o religioso explicou que é necessário “verificar nos ordenamentos jurídicos existentes a possibilidade de utilizar normas jurídicas que tutelem os direitos individuais”.

Nenhum comentário: