Blog Catolicismo

Seja bem-vindo ao Blog Catolicismo

Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo princípios da Igreja Católica Apostólica Romana. Os criadores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários e opiniões.
Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e nos entregamos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja.

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

AdSense

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bento XVI faz opção para ir para a clausura, após eleição do seu sucessor

Após escolha de novo Papa, Bento XVI irá para mosteiro de clausura

 Conclave deverá ser em março - Na Páscoa, católicos já deverão ter um novo Papa

 Após o dia 28 de fevereiro, data marcada para deixar o Pontificado, Bento XVI irá para Castel Gandolfo - a residência dos pontífices. Mas depois que um novo Papa for escolhido, ele deverá se recolher a um mosteiro de clausura dentro do Vaticano, informou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. 

O perído entre a saída de um papa - por falecimento ou morte (sic)  - e a escolha do novo pontífice é conhecido como Sede Vacante, ou sede vazia. Esse período começa no próximo dia 28, às 20h de Roma, segundo determinou o próprio Bento XVI em sua carta de renúncia.
Castel Gandolfo fica a apenas 30 quilômetros ao sul de Roma, e embora não tenha mais papel oficial algum, é possível que Joseph Ratzinger influencie a escolha de seu sucessor.
- É evidente que o Pontífice demissionário não vai participar do Conclave. Para a Páscoa teremos um novo Santo Padre - disse Lombardi.

Acredita-se que o Conclave que escolherá o próximo papa ocorra em março. Uma vez que o nome do novo pontífice seja anunciado, Bento XVI se recolherá a um mosteiro, onde passará o restante de sua vida.

Nenhum comentário: