Blog Catolicismo

Seja bem-vindo ao Blog Catolicismo

Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo princípios da Igreja Católica Apostólica Romana. Os criadores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários e opiniões.
Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e nos entregamos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja.

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

AdSense

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Vaticano: Papa Bento XVI anuncia renúncia ao pontificado - Vaticano espera anunciar novo papa até fim de março

Em comunicado, pontífice afirmou que está consciente da gravidade de seu gesto, mas vai deixar o cargo em 28 de fevereiro devido à idade avançada

O papa Bento XVI anunciou, nesta segunda-feira, que renunciará em 28 de fevereiro, durante um discurso pronunciado em latim no Vaticano, durante um consistório para a canonização de dois mártires do Vaticano, informou um porta-voz da Santa Sé. "O papa anunciou que renunciará a seu ministério às 20h (16h de Brasília) de 28 de fevereiro. Começará assim um período de 'sede vacante'", afirmou o padre Federico Lombardi.

O  Vaticano confirmou a notícia e afirmou que o papado vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido. Em comunicado, Bento XVI afirmou que vai deixar o cargo devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer o cargo. O pontífice afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto. O papado de Joseph Aloisius Ratznger, que sucedeu a era de João Paulo II,  começou em 2005.

Vaticano espera anunciar novo papa até fim de março


Papa Bento XVI durante missa no Sábado (09/02), na Basílica de São Pedro, no Vaticano (Andreas Solaro/AFP)

Federico Lombardi, porta-voz de Bento XVI, disse que escândalos de pedofilia não influenciaram decisão. Ele também descartou que papa esteja deprimido

 Com o anúncio da renúncia do papa Bento XVI, o Vaticano espera que o Conclave de cardeais, que ainda não foi convocado, eleja o novo pontífice em março, afirmou nesta segunda-feira seu porta-voz, Federico Lombardi. Lombardi disse também que o papa está muito consciente do passo que deu e que temas como os escândalos de pedofilia na igreja não influenciaram sua decisão.

O porta-voz declarou que o papa leu o texto em um claro latim, "com precisão e clareza", muito centrado, sem interrupção e sabendo a importância do momento. Lombardi afirmou que Bento XVI não está "triste ou deprimido", e descartou que assim que houver um novo papa, o atual pontífice interfira no novo pontificado.

Nenhum comentário: