Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Rosário

O ROSÁRIO

Começamos citando a advertência do Santo Padre: "O Rosário, é uma oração marcadamente contemplativa.Sem isto o Rosário é um corpo sem alma e a sua recitação corre o perigo de tornar-se uma simples repetição mecânica".

Muitos confundem o Rosário com o Têrço.

O Rosário tem 20 mistérios, 5 mistérios gozósos, 5 dolorósos,5 luminósos e 5 gloriósos.
O terço tem a quarta parte do Rosário ou seja 5 mistérios.
Segunda e Sabado rezar os Mistérios Gozosos, Terças e Sextas os Mistérios Dolorósos, na Quinta os Mistérios Luminósos e nas Quartas e Domingos rezar os Mistérios Gloriósos.
Segurando a Cruz do Terço, reza-se o Creio em Deus Pai; na primeira conta o Pai Nosso, em cada uma das três contas seguintes uma Ave Maria.Ao final de cada Misterio "O Gloria ao Pai" e ainda a oração ensinada em Fátima:"Ó Meu Jesus perdoai-nos ,livrai-nos do fogo do inferno,levai as almas para oCéu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Amem.
No final rezar uma Salve Rainha.
Cumpre lembrar que agora serão necessários 4 Terços para se orar um Rosário.E o que correspondia ao Terço agora é o Quarto, pois é a quarta parte do Rosário.Cada terço tem 5 mistérios lembrando as 5 chagas de Jesus, e cada mistério tem 10 Aves Marias lembrando os 10 mandamentos.

Nenhum comentário: