Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A seita anti-cristã e empresa Testemunhas de Jeová - Parte 2

Continuação...

Veja algumas das idéias dessa seita manifestas em seus próprios veículos de comunicação:
Seja um escravo da seita:
" Evite idéias independentes....Como se manifestam tais idéias independentes? Um modo comum é questionar o conselho provido pela organização visível de Deus."- A Sentinela de 15/7/1983, pág. 22
A seita representa o próprio Deus e fora dela não haverá salvação possível:
" Nunca se esqueça de que apenas a organização de Deus é que sobreviverá ao fim deste sistema moribundo."- A Sentinela, 15 de fevereiro de 1985, p. 31
Seja um alienado político
" se forem às seções eleitorais e anularem o seu voto de algum modo, quer riscando-o quer anotando nele, por exemplo, as palavras 'Para o Reino de Deus' " .- A Sentinela 15/11/1964, pág. 692 (em português)
Obs: A Sentinela é mais uma das várias revistas editadas pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, uma das identidades jurídicas dos TJ.

O fundador da seita: Charles Taze Russell, originalmente presbiteriano, depois congregacionista, mais tarde simpatizante do adventismo e depois fundador do seu próprio credo. Nada muito diferente da história de maioria dos fundadores das seitas modernas. Entretanto Russel era uma figura emblemática tendo em vista tratar-se de um homem que atribuía a si próprio o título de " pastor" , considerava-se um visionário, um místico. Por falar em mística há de ressaltar o seu apego ao ocultismo, à piramidologia bem típica de seu tempo (Russell visitou as pirâmides em 1892, 1910 e 1912).

Tinha absoluta certeza de que era o escolhido para conduzir os crentes de seu tempo à parusia. Mas no autoreconhecimento de sua própria ilusória relevância não via nos limites da verdade e da ética valores essenciais a um verdadeiro homem de Deus. Vejamos os principais fatos da vida desse líder, que nos dias atuais não passaria de mais um charlatão ou de mais um fundamentalista desequilibrado:
1852 - Nasce no dia 16 de fevereiro em Pittsburg, EUA. Seus pais, Josef e Ana Elisa Russell pertenciam à Igreja Presbiteriana. Desde cedo sempre detestou a doutrina calvinista da predestinação, por isso passou pela Igreja Congregacional e também pelo movimento adventista.
1872 - Disse falsamente ser Pastor e conhecedor das línguas originais da Bíblia. Forma assim um grupo de estudos bíblicos. Começou a pregar o ano da volta de Cristo que ele dizia saber através de cálculos matemáticos com passagens bíblicas. Nesse período, numa viagem ao Canadá, afirma num tribunal ser conhecedor do grego e das demais línguas originais da bíblia, mas quando lhe é dado um evangelho em grego para que lesse assume a fraude e é condenado por perjúrio.
1874 - O grupo de estudos de Russell recebe o nome de "Torre de Vigia de Sião"

1876 - Abertamente se auto-entitula "pastor".
1878 - Segundo Russell, neste ano ocorreria a vinda de Cristo que viria de forma invisível. O princípio do fim havia iniciado em 1799 e o Armagedom estava marcado para o ano de 1914.
1878 - Novamente, segundo Russell, neste ano ocorreria a vinda de Cristo e o fim dos tempos.
1879 - Seus adeptos passam a distribuir panfletos com sua literatura.
1879 Casa-se.

1884 Oficialmente surge o russelismo com o nome "A Aurora do Milênio". Publica o 1° de uma série de 6 livros que tinham este mesmo nome.
1893 Sua esposa o abandona alegando maus tratos e traição de Russell com a empregada Rose Ball.
1909 O grupo de estudos bíblicos de Russell passa a se chamar "Púlpito do Povo" .
1913 Divorcia-se oficialmente.

1914 Novamente os seguidores de Russell são frustrados, pois no Outono deste ano, segundo o próprio Russell, aconteceria a volta de Cristo.
1916 morre no dia 9 de novembro, numa viagem no trem continental, nos Estados Unidos.
1918 Segundo Russell, neste ano ocorreria a vinda de Cristo, porém seu sucessor, Rutherford, remarcou a data para 1925.
1931 O grupo fundado por Russell adota o nome de "Testemunhas de Jeová".
continua...

Nenhum comentário: