Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pio XII livre do holocausto?

Papa diz torcer pela beatificação do polêmico Pio XII

CIDADE DO VATICANO (Reuters)O papa Bento XVI disse nesta quinta-feira torcer pelo resultado positivo do processo de beatificação e canonização de seu polêmico antecessor Pio XII, acusado por alguns judeus de fazer vista grossa ao holocausto promovido pelos nazistas durante seu pontificado (1939-58).

Em homilia alusiva ao 50º aniversário da morte de Pio XII, Bento XVI disse também que aquele papa trabalhou "secreta e silenciosamente" durante a Segunda Guerra Mundial para "evitar o pior e salvar o maior número de judeus possível".
Nesta semana, sem citar nomes, um rabino israelense disse num inédito discurso a um sínodo católico que os judeus não poderiam "perdoar nem esquecer" a omissão de alguns líderes religiosos durante o Holocausto.

O Vaticano habitualmente alega que o papa agiu nos bastidores para minimizar o Holocausto, e que adotar uma posição pública mais incisiva poderia ter piorado a situação.
Em 2007, a Congregação da Causa dos Santos do Vaticano manifestou-se a favor de um decreto, ainda não assinado por Bento 16, que reconheceria as "virtudes heróicas" de Pio 12, o que seria um impulso importante na eventual beatificação (primeiro passo para a canonização).
Na homilia, o atual pontífice disse rezar para que o processo de beatificação tenha uma conclusão "feliz".

Alguns grupos judaicos pressionam o Vaticano a suspender o processo de beatificação, enquanto outros consideram que se trata de um assunto interno da Igreja.
Nota do Blog Catolicismo Brasil: Os judeus praticam a religião judaica e NÃO DEVEM INTERFERIR em assuntos da Igreja Católica Apostólica Romana, que por sua vez não deve aceitar interferências em seus assuntos internos.

Nenhum comentário: