Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

sábado, 2 de maio de 2009

'O encontro da mãe com o filho' em Brazlândia - DF

Começa procissão da festa 'O encontro da mãe com o filho' em Brazlândia

A imagem de Nossa Senhora de Fátima já está em Brazlândia, onde foi recebida por fiéis no Morro da Paz. Após os cânticos de recepção os fiéis começaram a procissão, pela Avenida Principal da cidade. A imagem, vinda de Fátima (Portugal), chegou à cidade por volta de 16h50 no helicóptero do Corpo de Bombeiros.
Santuário dedicado ao Menino Jesus de Praga, em Brazlândia - DF
É o segundo maior do Brasil, sendo menor apenas do que o de Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida - SP
De lá eles seguem até o Santuário, na EQ 2/4 Norte. Andarão cerca de 2,5 quilômetros com velas acesas, rezando o santo rosário e sob uma chuva de pétalas jogadas do helicóptero dos bombeiros. No santuário, a primeira missa será celebrada pelo padre João Perius.

A imagem de Fátima — uma das réplicas abençoadas pelo papa João Paulo II e que percorre o mundo — será colocada junto à do Menino Jesus de Praga, que chegou na última semana da República Tcheca. As duas esculturas ficarão próximas ao altar, e os fiéis poderão se aproximar delas. Outra imagem do menino Jesus (esta centenária, vinda há 37 anos de Roma, Itália, e doada ao santuário de Brazlândia) fica isolada, intocada, bem acima do altar. Após o encontro, a imagem theca se tornará peregrina e percorrerá todas as paróquias do DF.

“Nossa Senhora de Fátima traz a mensagem para que os corações se voltem para Jesus”, explicou o padre João Ignácio Perius, que planejou a igreja e participou da organização do encontro. “Que mãe não quer se encontrar com seu filho, e seu filho com sua mãe? A virgem viu todas as fases de Jesus, do nascimento à ressurreição. Só ela pode isso. E a mensagem dela é de amor”, comentou o padre.

Chuva de pétalas
O evento, que costuma atrair entre 80 mil e 100 mil pessoas, terá início às 15h de hoje, com a concentração dos fiéis no Morro da Fé, na Quadra 12. Depois de seguir do aeroporto para Brazlândia, em carro fechado do Corpo de Bombeiros, a imagem chegará ao morro a bordo de um helicóptero, por volta das 17h, para ser recebida pelo público. “É um dia de muita emoção, oração e bênçãos. É até difícil andar na procissão, e o santuário fica cheio. Neste ano, a festa será ainda mais bonita”, disse Waldemar Reis, integrante da comissão organizadora do encontro.

Após os cânticos de recepção, os fiéis sairão em procissão, pela Avenida Principal da cidade, até o Santuário, na EQ 2/4 Norte. Andarão cerca de 2,5 quilômetros com velas acesas, rezando o santo rosário, e sob uma chuva de pétalas jogadas do helicóptero dos bombeiros

É a 16ª vez que o santuário que só perde em tamanho para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP) – recebe a virgem na festa O encontro da mãe com o filho, que começa neste sábado e vai até domingo.

No santuário, a primeira missa será celebrada pelo padre João Perius. Antes, porém, honrarias militares darão passagem para a entrada da imagem. Após as orações, haverá shows de bandas católicas do lado de fora do santuário, em um palco montado no estacionamento. Nas laterais, barracas foram instaladas para quermesse e comidas.

Pela primeira vez, o santuário ficará aberto durante toda a noite para que fiéis se revezem em vigília. Amanhã, as orações começam cedo, às 6h, e continuam ao longo do dia. Na segunda-feira, às 7h30, ocorre a despedida da imagem de Nossa Senhora de Fátima, que voltará a Portugal (veja programação completa).

Dez anos em obras
O santuário — que já foi bem mais simples, de palhoça, e depois passou a ser um galpão — é hoje o segundo maior do país. Está pronto por dentro, mas ainda restam os acabamentos da parte de fora. Com um painel da Santa Ceia em bronze aos fundos do altar, pilastras gigantescas e 14,6 mil metros quadrados de área, o local comporta até 12 mil pessoas e está em obra há mais de 10 anos com ajuda de doações.

Ontem, o templo católico estava cheio de fiéis que se desdobravam para limpar e ornamentar o local para o esperado encontro.

Programação

16ª Festa O encontro da mãe com o filho

Hoje - sábado 2 maio 2009
17h — Previsão de chegada da imagem, no helicóptero dos Bombeiros, ao Morro da Paz, na Quadra 12

18h — Início da procissão de 2,5 km, pela Avenida Principal, em direção ao Santuário Menino Jesus, que fica na EQ 2/4

19h — Celebração da Santa Eucaristia e adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, confraternização na praça de alimentação e show das bandas Romanos e São Rafael, ao ar livre.

O santuário permanecerá aberto durante toda a noite, e os fiéis farão vigília

Amanhã
6h — Laudes (louvores da manhã)

7h30 — Missa com bênção às famílias e consagração à Nossa Senhora

9h30 — Missa com benção às crianças e consagração à Nossa Senhora

11h — Batizados e comidas típicas durante o dia, na praça de alimentação

15h — Cenáculo Mariano com louvores à Nossa Senhora de Fátima, ao menino Jesus e contemplação do Santo Rosário

17h — Celebração da Santa Eucaristia com benção aos enfermos e pessoas com deficiência e consagração à Nossa Senhora

20h — Celebração da Santa Eucaristia com a juventude e consagração à Nossa Senhora. Em seguida, shows ao ar livre das bandas Filhos de Maria, Maranatha e Amigos do Pai

Segunda-feira
6h — Laudes

7h30 — Celebração da eucaristia e despedida de Nossa Senhora

Nenhum comentário: