Seja bem-vindo! Este Blog se propõe a divulgar o catolicismo segundo a Igreja Católica Apostólica Romana. Os editores do Blog, não estão autorizados a falar em nome da Igreja, não são Sacerdotes e nem donos da verdade. Buscam apenas ser humildes e anônimos missionários na Internet. É também um espaço para postagem de orações, comentários, opiniões. Defendemos a Igreja conservadora. Acreditamos em DEUS e entregamo-nos nos braços de MARIA. Que DEUS nos ilumine e proteja. AMÉM
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Santo do dia - 7 de maio
SANTA FLÁVIA DOMITILA
Há muito mais lendas envolvendo a existência de Santa Flávia Domitila do que documentos históricos ou dados comprovados. Seu nome e santidade tanto se espalharam, nos primeiros tempos do cristianismo, que seus devotos tiveram de criar uma vida para ela.
Flávia teria sido convertida ao cristianismo por dois eunucos. Enquanto ela se preparava para o casamento com o filho de um cônsul, Nereu e Aquiles lhe falaram sobre as virtudes da virgindade. Ela teria abandonado o casamento e se convertido imediatamente.
Dizia também a lenda que o próprio imperador tentou vencer a recusa pelo casamento da mulher com uma tarde dançante em sua homenagem. A morte do próprio noivo aconteceu em meio às danças.
Segundo a lenda, Flávia morreu queimada num incêndio criminoso que destruiu sua casa, sendo provocado por um irmão do noivo.
Mas, o que existe de real sobre a vida da santa é que era uma nobre dama romana que, no final do primeiro século e início do segundo, enfrentou a ira da corte por não esconder sua fé na doutrina de Cristo.
Banida do convívio social foi depois julgada e condenada ao desterro, sendo deportada para a ilha de Ponza.
Sua morte aconteceu de forma lenta, cruel e dolorosa, numa ilha abandonada, sem as menores condições de sobrevivência.
Santa Flávia Domitilia, rogai por nós
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário