Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Santo do dia - 7 de maio


SANTA FLÁVIA DOMITILA

Há muito mais lendas envolvendo a existência de Santa Flávia Domitila do que documentos históricos ou dados comprovados. Seu nome e santidade tanto se espalharam, nos primeiros tempos do cristianismo, que seus devotos tiveram de criar uma vida para ela.

Flávia teria sido convertida ao cristianismo por dois eunucos. Enquanto ela se preparava para o casamento com o filho de um cônsul, Nereu e Aquiles lhe falaram sobre as virtudes da virgindade. Ela teria abandonado o casamento e se convertido imediatamente.

Dizia também a lenda que o próprio imperador tentou vencer a recusa pelo casamento da mulher com uma tarde dançante em sua homenagem. A morte do próprio noivo aconteceu em meio às danças.

Segundo a lenda, Flávia morreu queimada num incêndio criminoso que destruiu sua casa, sendo provocado por um irmão do noivo.

Mas, o que existe de real sobre a vida da santa é que era uma nobre dama romana que, no final do primeiro século e início do segundo, enfrentou a ira da corte por não esconder sua fé na doutrina de Cristo.

Banida do convívio social foi depois julgada e condenada ao desterro, sendo deportada para a ilha de Ponza.

Sua morte aconteceu de forma lenta, cruel e dolorosa, numa ilha abandonada, sem as menores condições de sobrevivência.

Santa Flávia Domitilia, rogai por nós

Nenhum comentário: