Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

domingo, 3 de maio de 2009

Os males da covardia do aborto

Porque sou contra a discriminalização do aborto

Luiz Bassuma

O aborto é crime previsto no Código Penal Brasileiro tendo como excludentes de punibilidade dois casos específicos: se não há outro meio de salvar a vida da gestante e em caso de gravidez resultante de estupro.
Sou radicalmente contra o aborto pelas seguintes razões: razão científica, a vida humana inicia na fecundação e sendo assim o aborto é um dos mais hediondos atentados contra a criança em gestação, que não tem como se defender de tamanha violência;
razões jurídicas, a Constituição Brasileira em uma de suas cláusulas pétreas sabiamente afirma que o direito à vida é inviolável (caput do artigo 5º), bem como o nosso Código Civil em seu artigo 2º reconhece os direitos do nascituro;
e, por último, por razões espirituais, pois não resta dúvida de que o aborto é uma violência ao espírito, que sofre com a rejeição dos que deveriam acolhê-lo com amor. Não temos o direito de impedir o desenvolvimento de uma vida humana.

Estou convencido de que a matriz de todas as violências visíveis no planeta Terra é o aborto, pois 50 milhões de crianças são assassinadas todos os anos. Enquanto esse holocausto silencioso perdurar, não haverá paz na terra.

Nenhum comentário: