Blog Brasil Católico Total NO TWITTER

Blog Brasil Católico Total NO  TWITTER
SIGA-NOS NO TWITTER

Você é o Visitante nº desde 3 janeiro 2014

Flag Counter

Seguidores = VOCÊS são um dos motivos para continuarmos nosso humilde trabalho de Evangelização

domingo, 17 de março de 2013

Francisco fala de perdão ao celebrar sua 1ª Oração do Angelus

Francisco celebra sua 1ª oração Angelus para a Praça de São Pedro

Mantendo o tom informal, o Sumo Pontífice contou histórias de Buenos Aires na homilia, emocionando a multidão na Praça de São Pedro

O Papa Francisco celebrou na manhã deste domingo seu primeiro Angelus para a Praça de São Pedro, da janela de seu futuro apartamento papal. Antes de profetizar a oração, ele fez um discurso pedindo por mais misericórdia no mundo e contou uma história sobre sua avó na Argentina, emocionando a multidão de fiéis no Vaticano. - Quando eu era pequeno, minha avó me disse que Deus sempre perdoa. E eu perguntei: ‘Como você sabe disso, vovó? Ela respondeu: ‘Porque senão o mundo não existiria’. E é essa a linha do Espírito Santo - contou. - Gostaria de reforçar isso. Não é Deus que não perdoa, somos nós que nos cansamos de pedir perdão.

Papa Francisco celebra a oração Angelus da janela de seu futuro apartamento no Vaticano ALESSANDRO BIANCHI / REUTERS 

No pronunciamento, o Pontífice também agradeceu aos presentes pelo apoio e pediu que os fiéis continuem rezando por ele. - Gostaria de dirigir um cordial agradecimento aos que estão assistindo essa celebração. Continuem rezando por mim. Eu estendo o agradecimento a todos vocês. Àqueles de Roma, assim como os que vieram de outros países e os que estão nos assistindo pela mídia.

Mais cedo, Francisco celebrou uma missa na Igreja de Santa Ana, paróquia que homenageia a mãe de Nossa Senhora. Durante a homilia, ele também defendeu a misericórdia, fazendo menção à leitura da liturgia sobre o apedrejamento de uma mulher adúltera. - Nós também somos como esse povo. Por um lado gostamos de escutar de Jesus, mas por outro lado gostamos de criticar os outros, condenar os outros. A mensagem de Jesus é a misericórdia - disse o Sumo Pontífice. - Eu vos digo humildemente: a mensagem mais forte do Senhor é a misericórdia. Jesus não veio pelos justos, já que eles se justificam sozinhos, mas sim pelos pecadores.

Ao chegar a paróquia, ele cumprimentou alegremente os fiéis e beijou crianças. Pela primeira vez, Francisco foi visto com uma casula roxa, usada como simbolismo dos tempos de quaresma. Mas, antes de aparecer na janela de seu futuro apartamento papal, ele retirou a vestimenta. Nos próximos dias, ele continuará hospedado na residência Santa Marta - prédio anexo à Capela Sistina e que abrigou o cardeais durante o conclave. O apartamento do Pontífice sé será de Francisco após sua cerimônia de entronização.

Dezenas de milhares de pessoas comparecem à Praça de São Pedro
O primeiro Angelus celebrado pelo Papa Francisco foi assistido por uma multidão de fiéis na Praça de São Pedro. Bandeiras da Argentina, do Brasil e diversos ouros países eram exibidas durante a cerimônia, o que deve ter inspirado o Pontífice a agradecer aos espectadores de outros países.

Nenhum comentário: